10 pessoas que ganharam a vida com suas anomalias físicas

0

0 pessoas que ganharam a vida com suas anomalias físicas

Compartilhe:

 

Já imaginou se você tivesse nascido muito diferente do que é considerado o normal, com uma doença rara ou uma mutação genética, por exemplo? Como seria a sua vida se você tivesse anomalias físicas?

Infelizmente, de maneira geral, a sociedade tem dificuldades em aceitar os “diferentes”.

No século XIX, muitas das pessoas que nasciam com alguma deficiência física eram “recrutadas” para trabalharem nos “shows de horrores”, circos que lucravam apresentando-as, e elas acabavam cedendo devido a terem poucas outras opções no mundo das pessoas “normais”.

 

Confira uma lista com 10 pessoas que se tornaram atrações nesses shows.

1 – Ella Harper, chamada de “a mais maravilhosa aberração da natureza, desde a criação do mundo” por jornais, era uma mulher que possuía os joelhos voltados para trás.

Pessoas que ganharam a vida com suas anomalias físicas

2 – Frank Lentini era um italiano que possuía dois órgãos genitais e três pernas devido a uma condição conhecida como “gêmeo parasita” quando um dos fetos acaba por não se desenvolver.

151

3 – Josephene Myrtle Corbin nasceu com duas pélvis, dois aparelhos reprodutores e excretores e quatro pernas devido a uma condição conhecida como Dípigo.

152

4 – Minnie Woolsey possuía Síndrome de Seckel, condição em que a pessoa afetada tem um atraso do crescimento intrauterino, perfil de “cabeça de pássaro”, nanismo, retardo mental e microcefalia.

153

5 – Felix Wehler possuía um defeito na síntese de colágeno devido à Síndrome de Ehlers-Danlos, também chamada de Cutis elástica.

154

6 – Mirin Dajo era espetado em diversas partes de seu corpo por várias vezes e nada acontecia. Ele morreu enquanto tentava engolir uma espada, embora tivesse prática.

155

7 – apesar da condição vista na figura, Gabrielle Fuller foi casada por duas vezes e se juntou ao circo por volta de dos anos de 1.900.

156

8 – Fyodor Yevtishchev, russo nascido no ano de 1.968, possuía uma doença chamada Hipertricose, em que pelos crescem por todo o corpo, e ficou conhecido como “homem-cão”. Ele morreu devido a uma pneumonia aos 35 anos.

157

9 – Joe Martin Laurello foi um alemão nascido em 1.886 e podia girar a cabeça em 180º.

158

10 – Fanny Mills, uma mulher que nasceu em 1.860, sofria do Mal de Milroy, condição que fazia com que seus membros inferiores possuíssem metade de seu peso.

159

Fonte: MegaCurioso