Vila Pavão: Homem é preso após matar esposa com 16 facadas

0
Manoel Procópio Lucas, de 38 anos, confessou ter matado a mulher
Manoel Procópio Lucas, de 38 anos, confessou ter matado a mulher

Um homem foi preso nesta terça-feira (05), acusado de matar a própria esposa com 16 facadas, em Vila Pavão. Manoel Procópio Lucas, 38 anos, foi localizado na casa de um parente. Segundo a Polícia Civil, ele disse que cometeu o crime por raiva das mentiras que ela contava e pelas brigas, que tinham motivos financeiros.

Em depoimento, Manoel revelou não saber quantas facadas desferiu no peito da esposa. “Só sabe que a perfurou até que ela parasse de se mexer, deixou a faca cravada em seu peito, e ficou completamente sujo com o sangue de Regiane Gonçalves Dias, de 24 anos.

Durante o ato, Regiane gritou pelo pai, Abílio Gonçalves da Silva, que entrou na casa e presenciou seus últimos momentos de vida e a fuga de Manoel Procópio. Na casa também estava a filha de Regiane, de oito meses.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia Jefferson Wagner Gomes da Silva por homicídio qualificado pelo motivo fútil. Em seguida, foi levado ao presídio de São Mateus.

O casal não tinha filhos juntos, não tinham histórico de registro de ocorrências na delegacia e ela nunca havia pedido medida protetiva em desfavor do marido, apesar das frequentes brigas.