Acidente mata quatro jovens e deixa 19 feridos, em Conceição da Barra

0

1_acidente_nova_venecia-1392162

Batida entre carro e micro-ônibus aconteceu na madrugada deste domingo (8). Veículo das vítimas pegou fogo e deixou corpos carbonizados

Um grave acidente na Rodovia ES 421, em Conceição da Barra, deixou quatro jovens mortos e 19 pessoas feridas, na noite de sábado. Os amigos Breno Dbrian Souto, 17 anos, João Vitor Morau, 21, Alisson Nunes dos Santos, 21, e Luan Coutinho Emiliano, 18, morreram ao bater de frente com um micro-ônibus que transportava um grupo de evangélicos.

Os rapazes voltavam de uma festa em Guriri, por volta das 23h, e seguiam para Conceição da Barra, onde moram. Segundo a polícia, após ultrapassar uma van, o veículo das vítimas, um Gol vermelho, fez uma curva em alta velocidade e invadiu a contramão, colidindo com um micro-ônibus que seguia em direção a Pinheiros.

Com a batida, o carro pegou fogo e ficou totalmente destruído. Os quatro rapazes morreram na hora e tiveram os corpos carbonizados. “O carro bateu debaixo do ônibus e pegou fogo. Pela pancada, os rapazes morreram antes dos corpos queimarem”, acredita Juan Coutinho, irmão de Luan, que ficou assustado com o que encontrou do veículo.

 untitled_1-1392604

“Parecia que tinham passado com um trator por cima, de tão amassado. Só a perícia da polícia poderá dizer o que aconteceu. Quem olhava para a carcaça do veículo nem pensava que era um carro”, completou.

Já o micro-ônibus ficou atravessado na pista. No veículo havia 19 pessoas, incluindo crianças, membros da Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal, de Pinheiros.

Feridos

Segundo a polícia, os passageiros do micro-ônibus tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Três deles estão internados no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus: Gildete Ferreira Sena, em estado grave; e Arnaldo de Jesus Santos e Jucileia Souza Oliveira, estão estáveis.

A Polícia Civil informou que o motorista do ônibus e alguns passageiros foram encaminhados para a Delegacia de São Mateus, onde prestaram depoimento. Segundo o delegado de plantão, Douglas Vieira, o motorista do ônibus não estava embriagado. O acidente não se configura como homicídio culposo de trânsito.

Os corpos dos rapazes foram levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Familiares das vítimas estiveram no local para a identificação, mas não conseguiram devido ao estado dos corpos.

Segundo a polícia, os corpos serão encaminhados para o DML de Vitória hoje, para a realização de exames de DNA. “Acredito que não haverá velório porque os corpos foram destruídos. Eles nem deixaram a gente ver o que restou. Amanhã (hoje) vamos ao DML, em Vitória, acompanhar os exames de DNA para saber qual corpo será entregue a cada família”, disse Juan.

Desespero após tragédia 

Irmão de uma das vítimas, Juan Coutinho, ficou chocado com a tragédia.

Como você ficou sabendo do acidente?
Fiquei sabendo porque minha tia me ligou meia-noite. Eu estava em Vitória, no momento.

Eles realmente foram a uma festa?
Eles estariam voltando de uma festa mas nem chegaram a ficar nela direito. Eles viram que a festa não estava agradável e saíram de lá. Tanto que eles saíram de Conceição para São Mateus umas 20h. Da festa, eles ainda passaram na casa de amigos em São Mateus e na volta aconteceu o acidente.

Você sabem quem dirigia o carro?
Era o João Vitor. Ele era o único que tinha carteira de motorista.

Você sabe se eles haviam ingerido alguma bebida alcoólica?
Ninguém tinha bebido. Eles nem ficaram na festa e já estavam voltando para Conceição da Barra.

Os rapazes se conheciam há muito tempo?
Todo mundo era muito amigo. Todos cresceram juntos, eram amigos de infância. Todos eram conhecidos da família, sabe como é em cidade pequena.

O que você acredita que aconteceu?
Não sabemos se foi problema no carro, se uma roda soltou. Só a perícia para dizer o que aconteceu.

Seu irmão estudava ou trabalhava?
Ele estava estudando. Todos eram estudantes. O Luan ia começar na semana que vem um curso de Técnico em Mecânica. O João Vitor ia ingressar na Polícia Militar. Ia começar o curso em Nova Venécia nos próximos dias.

Motorista fez festa de aniversário 

A notícia da morte dos amigos de infância surpreendeu a todos em Conceição da Barra. “Todas as famílias estão desoladas. Foi um baque grande para muita gente”, conta Juan Coutinho, irmão de Luan.

Segundo o carteiro, que mora em Vitória, no mesmo dia do acidente a família de João Vitor Morau – que dirigia o carro – comemorou o aniversário do rapaz, que completou 21 anos na terça-feira.

“A mãe do João Vitor está muito abalada, pois comemoraram o aniversário dele de manhã. As famílias dos outros meninos estavam lá, porque todos eram amigos”, conta Juan, que também falou da situação da própria mãe. “Ela estava na roça em São Mateus e os parentes tiveram que trazê-la”.

Nas redes sociais, amigos dos rapazes deixavam mensagens de luto em suas páginas no Facebook. “Saudade desse alemãozinho. Vá em paz amigo”, escreveu um amigo de João Vitor.