Barra de São Francisco goleia Ponto Belo e é o destaque da rodada inaugural do Campeonato Rural

0
A bola rolou neste fim de semana pela primeira fase do Campeonato Rural de Futebol Amador, com a realização de 15 jogos da Chave Norte. A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com o Ministério do Esporte.
Foto: Assessoria de Comunicação/Sesport
 
O destaque da rodada inaugural da competição ficou por conta da equipe de Barra de São Francisco, que no sábado (24) atropelou a equipe de Ponto Belo, fora de casa, pelo placar de 9 a 2. O atacante Hugo marcou cinco gols e, com isso, já disparou na frente da briga pela artilharia.
 
No mesmo dia, Pancas e Vila Pavão também golearam, mas em casa, respectivamente, Águia Branca e Pinheiros, por 4 a 0. Outro anfitrião, Ecoporanga também começou bem: venceu o Mantenópolis, por 3 a 0. Os outros resultados do sábado foram: Baixo Guandu 2 x 0 Colatina, Alto Rio Novo 2 x 0 João Neiva e, finalizando, Montanha 1 x 0 Água Doce do Norte. 
 
Nos jogos deste domingo (25), quem se deu melhor foi a seleção de Vila Valério, que diante de sua torcida bateu a de São Gabriel da Palha por 3 a 0. Da mesmo forma, Jaguaré venceu Rio Bananal, mas por placar mais apertado, 2 a 1. No clássico entre Linhares e São Mateus, tudo igual: 2 a 2. Empates ainda nos jogos Fundão 1 x 1 Itaguaçu, Itarana 1 x 1 Ibiraçu, Santa Maria de Jetibá 2 x 2 Santa Leopoldina e Laranja da Terra 2 x 2 Santa Teresa.
 
O torneio é disputado no sistema de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho. 
 
De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, a primeira rodada do Campeonato Rural foi um sucesso. “Tivemos grandes jogos, com muitos gols, emoções e presença da torcida. Esta competição tem por objetivo integrar o interior do Espírito Santo de norte a sul por meio da maior paixão nacional, que é o futebol. Além disso, tenho certeza que novos talentos serão descobertos, abastascendo, inclusive, o nosso próprio futebol profissional”, comentou Carneiro. 
 
 
 

Clique aqui e confira a Tabela do Campeonato Rural (primeira fase)

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027