Jovem foge de assalto, leva dois tiros e joga Fiesta em ribanceira em Linhares

0

jovem-foge-de-assalto-leva-dois-tiros-e-familia-reclama-na-demora-do-atendimentoAtualização – De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), o acidente foi registrado por volta das 01h40min, em uma ribanceira às margens do Rio Pequeno, atrás do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, no bairro Três Barras. A.M.B., que é auxiliar administrativo, e tem 28 anos foi resgatado com duas perfurações no peito causadas por arma de fogo.

fonte /site de linhares

De acordo com ele, os dois indivíduos estavam armados com revólveres, abordaram e entraram em seu Ford Fiesta de cor preta, em uma curva próxima à sua casa no bairro Interlagos. A. foi obrigado a se deslocar com os bandidos até o Bairro Três Barras, atrás do Fórum. Com medo de morrer ele jogou o veículo com todos os ocupantes na ribanceira. Nesse momento, o indivíduo que estava no banco do carona efetuou os disparos que o atingiram. O outro homem que estava no banco atrás também tentou efetuar um disparo contra o auxiliar, mas, não conseguiu. Após o ocorrido, os indivíduos fugiram e a vítima fez contato com a Polícia.

Com o apoio dos militares do Corpo de Bombeiros a vítima foi socorrida ao Hospital Rio Doce. Até o encerramento da ocorrência, o veículo não havia sido removido, devido o local ser de difícil acesso.  Nenhum suspeito foi localizado.jovem-foge-de-assalto-leva-dois-tiros-e-familia-reclama-na-demora-do-atendimento-9

Atualização – Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente na manhã desta quarta-feira (30) e conversou com a irmã de A. e com o amigo R. Eles já iniciaram a investigação do caso. Nossa equipe de reportagem acompanhou o início dos trabalhos da perícia e registrou o veículo que ainda permanece no local e deverá ser retirado ainda hoje.

A irmã de A. disse a nossa reportagem que ele passa bem e que não foi necessária nenhuma intervenção cirúrgica, apenas a drenagem da região toráxica.

O acidente – O jovem A. M. B., de 28 anos, sofreu um assalto na madrugada desta quarta-feira no bairro Três Barras. Na tentativa de fugir da ação dos assaltantes ele jogou o veículo numa ribanceira às margens do Rio Pequeno e neste momento foi alvejado por dois tiros que lhe atingiram a região do peito. A. foi socorrido por um amigo, R.M., que acionou a Polícia Militar e os profissionais do Corpo de Bombeiros que estiveram no local rapidamente e encaminharam A. ao Hospital Rio Doce, por volta das 3 horas da manhã. Ele foi atendido por um clínico geral assim que deu entrada.

O amigo R. e a irmã da vítima A.M.B., disseram que neste momento o médico disse que o caso necessitaria dos cuidados de um cirurgião e foi aí que o desespero da família começou. Eles contam que este profissional não estava no hospital e precisou ser acionado. R. disse que a recepcionista fez três tentativas até conseguir localizar o médico e que o mesmo demorou cerca de duas horas para chegar ao pronto-atendimento do Hospital Rio Doce. “Isso é ridículo, isso é um absurdo! Gente como uma pessoa que é capacitada para salvar pessoas não tem o discernimento de que esse tipo de vítima precisa de atendimento de urgência”, desabafou R. nas redes sociais.  A irmã de A. esteve na 16ª. Delegacia Regional de Linhares, que fica próxima ao Hospital Rio Doce, para registrar queixa sobre a demora da chegada do cirurgião.

O que diz o Hospital

O Diretor Clínico do Hospital Rio Doce, José Cardia, disse que no momento em que A. chegou o médico especialista em cirurgia de tórax estava em outro procedimento cirúrgico que inspirava cuidados. Cardia explicou que A. recebeu todo o atendimento necessário da equipe médica e a drenagem que ele necessitaria seria feita na sequência sem colocar em risco a vida do paciente. “O procedimento foi realizado, a vítima passa bem e o quadro de saúde dele é estável”, revelou.

jovem-foge-de-assalto-leva-dois-tiros-e-familia-reclama-na-demora-do-atendimento-6