Professor acusado de cometer 12 estupros na Grande Vitória é preso em Minas Gerais

0

Ele já foi condenado por oito crimes de estupro no Espírito Santo e estava sendo processado por mais quatro

Professor de academia é preso suspeito de estuprar 12 mulheres no ES

O professor de dança de uma academia em Itabira (MG) foi preso na tarde desta quarta-feira, 10 de setembro, suspeito de 12 estupros praticados na Grande Vitória. Maximilian Fernandes, 34 anos, havia sido condenado por oito desses crimes no no Espírito Santo e estava sendo processado por mais quatro. Ele usava o nome falso de Maxsuel dos Santos.

O homem já era investigado pela delegada Michelle Meira Costa, que foi até Itabira para dar seguimento ao caso. Para chegar até ele, a delegada contatou os delegados Juliano Alencar e Larissa Mascotte, da Polícia Civil de Itabira. Foram três dias de investigações e monitoramentos na cidade, em uma operação conjunta entre as polícias civis dos dois Estados.De acordo com a delegada Larissa, o estuprador sempre viajava para a capital capixaba para estuprar as vítimas. Ainda conforme a delegada, Maximilian era um homem violento. Nas abordagens às vítimas, além de fazer uso da força física para levá-las para o carro, ele as detinha com arma de fogo. O ato ocorria normalmente em lugares ermos.

O suspeito será transferido e ficará preso no Centro de Detenção de Viana. Para os civis, a prisão do homem representa retirar de circulação uma ameaça às mulheres.

A delegada Michelle garantiu: “Para a gente do Espírito Santo, essa prisão tem um significado enorme”. Com informações de Tatiana Santos do portal DeFato Onlinefoto_10092014183422 galeriagr_10092014183628