A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco esta realizando um trabalho de conscientização e de medidas para a correta destinação dos resíduos da construção civil

0

DSC_0024 A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco esta realizando um trabalho de conscientização e de medidas que possam resolver o problema que a anos vem causando transtornos devido aos lixões que são formados com os  resíduos de obras de construção civil, de reforma e demolição que são despejados de forma irregular em locais não licenciados.

A prefeitura através da secretaria municipal de Meio Ambiente e secretaria Municipal  de Urbanismo e Saneamento Básico realizou uma operação de limpeza após denuncia feita pelos vereadores Paulinho do Hospital e Tiãozinho da Colina, onde os empresários proprietários de caçambas (caixas estacionarias) estariam despejando irregularmente entulho de construção civil em terreno que pertence ao município, próximo ao contorno no Bairro Vila Vicente, onde imediatamente foram acionadas as secretarias competentes para que fossem retirados os entulhos e fiscaliza-se para que não sejam mais ali depositados irregularmente.

DSC_0005

Vamos disponibilizar uma equipe para fiscalizar e orientar os proprietários de caçambas para que não despejem mais resíduos seja de construção  civil  ou de serviço em local publico. A cidade esta crescendo isto gera mais entulho, então estamos marcando uma reunião para os próximos dias, para discutirmos uma solução em conjunto com as empresas prestadoras deste serviço, para que eles providenciem a destinação correta deste material . disse o prefeito Luciano Pereira que fiscalizou pessoalmente a limpeza do tereno público.

Os proprietários que geram os entulhos sejam de construção civil ou de outros  resíduos, também  são responsáveis pela destinação final destes entulhos em aterros licenciados. É competência da secretaria apenas realizar um serviço social de orientação e buscar formas através de nossa equipe soluções para este problema que a anos não é resolvido. “A  SEMMA busca através de sua equipe uma forma de integrar as ações do poder público e da população, para que juntos, possam construir um ambiente equilibrado para viver”, concluiu  Adriana Herzog, Secretária Municipal de Meio Ambiente de Barra de São Francisco.

A secretaria disse ainda que já foi elaborada um PROJETO DE  LEI de autoria de vereador Mulinha, que sera colocado em pauta para ser aprovado na próxima sessão da Câmara Municipal, onde Dispõe sobre o uso e localização de caixas estacionárias de resíduo de serviço nos logradouros do município de Barra de São Francisco, Estado do Espírito Santo.

Clique na foto 2 vezes para ampliar: