Acidente grave deixa três mortos na BR 101 Norte, em Jaguaré-ES

0

Segundo a PRF, uma carreta e um carro de passeio colidiram frontalmente pouco depois das 12h deste sábado (22)

Três pessoas morreram em um acidente em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado (22). As vítimas são o vereador da Serra, Jucélio Nascimento Porto, de 44 anos, mais conhecido como Cabo Porto, a esposa dele, Thatianni Gonçalves Vasconcelos, de 24, e o filho do casal, João Vasconcelos Porto, de 4.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), a família estava em um carro de passeio, que bateu com uma carreta após tentar uma ultrapassagem em local proibido.O motorista da carreta, Adenilton Belmonte do Passos, disse que não conseguiu evitar o acidente. “Eu estava vindo a menos de 80 km/h. Ele tentou ultrapassar e entrou na minha frente. Eu freei o caminhão, mas não teve jeito. Imprudência dele”, disse.
Um condutor que testemunhou o acidente reforçou a versão do motorista da carreta. “Eu vinha sentido São Mateus. Ele tentou ultrapassar a primeira vez embaixo, não conseguiu. Na segunda vez, que foi aqui em cima, jogou de uma vez, deu de cara com a carreta. Não deu para o motorista da carreta fazer nada”, disse Nacip de Andrade.
A carreta estava carregada com sucata. Segundo o condutor, saiu de Pernambuco e seguia para o Rio de Janeiro.
A pista chegou a ficar totalmente interditada. Agora, o trânsito flui através do sistema pare/siga pelo acostamento da rodovia.