Adolescente mata homem a tiros e confessa: “foi por vingança”

0

Linhares – O homicídio ocorrido nesta terça-feira dia 19, às 11h47, na Rua Domingos Duda, bairro Juparanã e que teve como vítima Sidney F. D. S. vulgo (TINDO) de 36 anos, levou a polícia a prender o suspeito do crime, o menor P. R. D. R. D. J.  de 17 anos de idade.

O indivíduo foi detido com um revólver Taurus/ de seis tiros cal.38 com seis cartuchos, todos deflagrados e o cano da arma ainda quente. Em contato com a equipe policial militar, que efetuou a detenção, informou que durante um serviço de policiamento na região próxima do fato, a equipe avistou um elemento saindo às pressas de um beco, segurando um objeto na sua cintura.

Devido a atitude suspeita, os policiais efetuaram a abordagem, flagrando, com o indivíduo, uma arma de fogo, que após breves diligencias, descobriu ser o abordado o autor de ter cometido um homicídio. O menor confessou ser o autor do crime revelando a motivação do crime relatando que a vítima estava ameaçando de morte sua prima Rayane por telefone, através de grupos de whatsapp e por mensagens.

O rapaz informou ser fugitivo do sistema prisional do XURI no complexo para menor. De acordo com o perito criminal, ficou constatado que a vítima foi alvejada por três disparos, sendo um na região dorsal, no glúteo e no rosto lado esquerdo.