Adolescente que planejou assassinato do pai é apreendida no ES

0
193

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na Serra, na terça-feira (8), pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela é suspeita de ato infracional análogo à tentativa de homicídio do pai, de 36 anos. Outros dois adolescentes, de 14 e 17 anos, também foram apreendidos.

De acordo com o delegado Daniel Fortes, a tentativa aconteceu em fevereiro de 2018. “A adolescente, de 16 anos, planejou a morte da vítima, o próprio pai. Ela contou com a ajuda dos dois jovens, que foram quem desferiram as facadas. No momento do crime, o tio da vítima chegou ao local e também foi atingido pelos adolescentes”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a polícia foi informada de que o pai estaria proibindo o namoro entre a menina e o adolescente de 17 anos.

O menino de 14 anos alegou não ter participação no crime. “Ele disse que estava passando pelo local no momento do crime e entrou na residência. Já a jovem e o namorado confessaram a tentativa de homicídio e afirmaram que o terceiro adolescente, também teve participação”, contou o delegado.

Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here