Adolescentes Capixabas fogem de casa após se conhecerem pela internet

0

Jovens saíram de casa há seis dias após marcarem encontro em rede social

Dois adolescentes de 14 anos estão desaparecidos há seis dias. Igor Cossi, de Aracruz, e Carla Hammer Félix, de João Neiva, fugiram de casa no dia 17 deste mês com destino à cidade de Serra. Segundo os familiares, os dois se conheceram pela internet, por meio de uma rede social, e saíram sem malas ou mochilas, apenas com a roupa do corpo.
Foto: Arquivo PessoalAdolescentes fogem de casa após se conhecerem pela internet

De acordo com a tia de Igor, Glicia Cossi, os dois foram vistos na Rodoviária de Aracruz, embarcando em um ônibus com destino ao município de Serra, às 20h20 do dia 17. Segundo ela, a mãe de Igor, que teve acesso às filmagens de monitoramento da rodoviária, reconheceu que um dos adolescentes era de fato Igor Cossi. Ainda de acordo com Glicia, os dois embarcaram sem usar qualquer identificação.

Apesar da crítica dos familiares, a assessoria da Águia Branca informou que, em viagens intermunicipais, não é obrigatório mostrar a identidade para embarcar e, no caso de maiores de 14 anos, não é necessária a autorização dos pais, ou acompanhamento dos responsáveis.
Desespero e agonia

As famílias dos adolescentes registraram boletim de ocorrência no dia 18, assim que souberam do ocorrido. Sem bilhetes, sem malas e sem documentação, o mistério quanto à demora em dar noticias só aumenta e o medo da família de que algo de mais grave tenha acontecido só aumenta à medida que o tempo passa. “Ele nunca tentou fazer nada parecido e a família sempre deu tudo que pode para ele. Não temos familiares em Vitória”, desabafou

Para a família de Carla o sofrimento também é implacável. O pai Carlos Roberto Felix, 43, mantém a rotina de ir de João Neiva a Vitória todos os dias à procura da filha. Motorista de profissão, ele dirige 2h ida e volta, além da procura incansável em ruas, delegacias e hospitais. Ele afirma que tem amigos e familiares na Serra, mas até o momento, não há notícias do paradeiro dos dois.

Para piorar, a esposa de Carlos e mãe de Carla, Sonia Maria Hammer, está em choque desde o ocorrido . “Nós nunca imaginamos que isso possa acontecer. Ela não era uma menina de dormir fora, nunca demonstrou nada de sair de casa”.

Quem tiver informações sobre os adolescentes pode ligar anonimamente para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas por meio do número 3137.9065.