Alunos francisquenses do Projeto Superando Desafios e Formando Campeões ganham viagens turísticas

0
Alunos visitaram Domingos Martins e Aracruz em duas viagens patrocinadas pela Semec (Fotos: Semec/Divulgação)

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), premiou com duas viagens os melhores alunos dos 5º (quintos) e 9º (nonos) anos da Rede Municipal de Ensino – ano letivo 2019. A classificação dos educandos foi feita com base nas avaliações realizadas como parte do projeto ‘Superando Desafios: Formando Campeões’, lançado em 27 de março deste ano, no auditório da Pasta.

 

Alunos de destaque do Projeto Superando Desafios ganharam duas viagens turísticas

Nesta terça, 10, os alunos que estão estudando no 9º ano seguiram de ônibus para a cidade de Aracruz. Lá, acompanhados de seus professores, diretores e de uma das duas coordenadoras pedagógicas do projeto, Ana Paula Nascimento, passaram o dia no Sesc do município e conheceram algumas praias da região.

Nesta quarta-feira, 11, foi a vez dos alunos dos quintos anos serem premiados pelo bom desempenho. Desta vez, o destino foi a cidade de Marechal Floriano, onde foram ao Zoológico da Montanha, percorreram trilhas e tiveram a oportunidade de participar de uma aula de educação ambiental. Na sequência, foram conhecer a cidade de Domingos Martins, de clima mais ameno por estar situada na região montanhosa do Estado.

O projeto

De autoria da Semec em parceria com o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – de Barra de São Francisco. O Projeto Superando Desafios: Formando Campeões premiou os alunos que obtiveram nota acima de 80% nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, “a meta do projeto é despertar nos alunos da rede o potencial que os mesmos possuem para superar dificuldades. Isso com o apoio de suas famílias e muita dedicação dos professores”. Além dos educadores, demais servidores da Semec estiveram envolvidos no desafio de formar campeões, tanto para o meio escolar quanto para a vida.

Antes de serem premiados com a viagem, na quarta-feira, 27 de novembro, como parte das comemorações da pontuação positiva dos alunos, foi realizado no Cerimonial Rosa Linda, na saída para Mantena-MG, o evento de entrega dos certificados.

Está na ‘cara’ que ter se empenhado valeu a pena. “Agradecemos aos alunos pela dedicação, aos familiares pela confiança e apoio à Secretaria Municipal de Educação, bem como às Coordenadoras do projeto: Ana Paula Nascimento e Magda Resende, e ao corpo docente que compõem as nossas unidades educacionais pelo excelente trabalho realizado”, finalizou a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar.