Antonio Maroto de Vila Paulista é morto em plena luz do dia em frente ao Pavilhão

0

Antonio Maroto de Vila Paulista, conhecido também por “Toninho Maroto”  foi morto alvejado por disparos de arma de fogo e em frente ao Pavilhão da Saúde em Barra de São Francisco. O crime deixou uma multidão em pânico em uma das avenidas mais movimentadas do centro, tudo aconteceu por volta das 14 h 20 min, nesta tarde  quinta-feira, 28 de setembro

A policia  esta no local. Segundo testemunhas, foram 6 tiros. Pessoas que estavam na padaria no momento do crime passaram mal. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Antônio Maroto morreu no local.

Ele já tinha escapado de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 03 de outubro de 2012, no Distrito de Paulista, quando estava em companhia de seu pai Sebastião Maroto, o popular Taninho Maroto. Na ocasião eles foram abordados por dois homens encapuzados, que dispararam tiros de escopeta calibre 12. Ambos foram atingidos, mas apenas Taninho morreu.

Aquela foi a quarta tentativa de homicídio a qual Antônio escapava. Ele e o pai foram socorridos ao Hospital Drª Rita de Cássia. Taninho não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto Antônio, que foi atingido no ombro, depois de medicado foi liberado.

As demais tentativas de homicídio contra Antônio Maroto ocorreram em abril, maio e junho. Em todas elas ele foi ferido a tiros, mas sobreviveu.

As outras tentativas de assassinato contra Antônio Maroto Filho foram registradas em abril, maio e junho. Em todas elas, ele foi ferido a tiros, mas sobreviveu. No dia 25 de abril de 2013 ele foi preso no fórum local quando testemunhava em um processo e permaneceu preso até recentemente.

No ato da prisão ele afirmou que não sabia que havia um mandado de prisão contra ele e denunciou que ele e sua família estavam sendo alvo de armações. Em uma emboscada da qual foi vítima, Antônio Maroto teve a mulher morta e o enteado atingido gravemente.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Barra de São Francisco, que vai apurar se essa morte tem ligação com a guerra das famílias Arcanjo e Maroto, que já fez várias vítimas de ambos os lados. Os policiais estão nesse momento fazendo diligências para tentar prender o criminoso.