Após marcar gol da vitória, Danilo ‘crava’ Real Noroeste na próxima fase

0

Zagueiro artilheiro do time de Águia Branca aposta na união dos talentos individuais merengues para buscar a classificação na Copa Espírito Santo

1º gol de Danilo pelo Real na Copa ES foi contra o Vitória, no 1º turno (Foto: Simon Dias/Rádio ES)

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Tupy-ES, na tarde do último sábado, pela oitava rodada da Copa Espírito Santo 2012, o Real Noroeste deu um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da competição. Com 11 pontos, os “merengues capixabas” estão empatados com a Desportiva Ferroviária, na vice-liderança do Grupo B, mas perdem para o time grená no número de vitórias.

Um personagem marcante na partida e que atuou decisivamente em favor do Real contra o “Índio Canela verde” foi o zagueiro Danilo Freire, autor do gol da vitória merengue, no segundo tempo de partida. O jogador, que já guardou duas bolas nas redes adversárias durante o campeonato, aposta todas as suas fichas na classficação do seu time para a segunda fase.

– Continuamos vivos e só dependemos de nós mesmos para podermos nos classificar, pois temos um elenco de 30 jogadores, onde cada um tem o seu valor individual, mas que juntos podem fazer muito mais. Vamos com muita força e sabedoria em busca do bi-campeonato e temos plenas condições para isso.

Atuando numa posição onde não é comum fazer gols e a preocupação maior é evitá-los, Danilo acredita que pode ajudar ainda mais com o Real Noroeste na Copa ES. Fazer o gol da vitória e “sair pro abraço” é mais uma motivação para o zagueiro artilheiro de Águia Branca.

– Pra mim é muito satisfatório ter feito o gol que nos deu mais três pontos na competição. Sei que posso contribuir ainda mais com a equipe fazendo meus gols. É uma honra muito grande fazer 2 gols com a camisa do Real Noroeste, ainda mais sendo zagueiro.

Copa ES

O próximo jogo do Real Noroeste na competição acontece no próximo sábado, às 15h, em confronto direto pela vice-liderança diante da Desportiva Ferroviária, no Estádio Engenheiro Araripe. A partida é válida pela nona rodada do campeonato.