Após um ano de investigações, polícia descobre que filho tramou a morte do próprio pai em Linhares

0

A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares concluiu nesta segunda-feira (10), o inquérito sobre o homicídio do comerciante João Pianca, 46 anos, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2013, na região conhecida como Chapadão das Palminhas, zona rural do município. As investigações concluíram que o filho da vítima R.P., 22 anos, e o homem identificado como O.T.S., 27 anos, foram os autores do crime.

Segundo informações do titular da DCCV, delegado Fabricio Lucindo, o suspeito decidiu matar o pai após desavenças familiares. “Ele chamou o comparsa para a execução com o intuito de não ser reconhecido. No dia do crime, eles rondaram o estabelecimento comercial da vítima em uma motocicleta, dispararam vários tiros contra ele e fugiram. Diversas testemunhas que estavam no local os reconheceram”, contou o delegado.

Fabricio Lucindo ainda ressaltou que os dois suspeitos já estão presos por outros crimes. R.P está detido no Presídio Regional de Linhares (PRL) pela prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídios e O.T.S. no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina pelo crime de tráfico de drogas. “Ambos permanecem à disposição da Justiça”, informou o titular da DCCV.