Atacante de Nova Venécia assina com clube dos Emirados Árabes

0

Você, jovem, que sonha em ser jogador futebol, já se pegou imaginando estar na concentração de um time de base, treinando todos os dias, participando de um campeonato e, do nada, aparecer uma oportunidade de jogar em um dos maiores clubes dos Emirados Árabes Unidos? Sim. É possível. E aconteceu com o atacante veneciano, Álvaro, de apenas 18 anos.

Agenciado pela Velasco Sport, do empresário Renato Velasco, o mesmo do atacante Richarlison, e pela Football Life Management Players, do empresário Alessandro Leite, Álvaro estava disputando o Campeonato Capixaba Sub-20, pelo Atlético Itapemirim, onde havia feito três gols em quatro jogos, quando recebeu a chance de assinar por três anos com o Shabab Al Ahli Club, de Dubai, dentro de um novo projeto da Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos, que é buscar jogadores que não tenham tido convocações por seleções de base. “Ele vai para lá, assina um contrato longo, é profissionalizado e depois trabalha com a projeção de conseguir um passaporte do Emirados Árabes para poder atuar na seleção. Esse é o projeto a ser montado em cima do Álvaro”, disse Alessandro.

Com a proposta na mesa, o jovem atacante disse que, no início, ficou receoso, porém, após uma conversa com sua família, tudo ficou decidido. “Fiquei muito pensativo, mas ao mesmo tempo, muito feliz pela oportunidade. Tive uma conversa com a minha família para saber se realmente era isso que eu queria para minha vida e eu falei que sim, então, decidimos todos juntos”, disse.

Pelas categorias de base de Nova Venécia, Álvaro, que morava com a família no bairro Beira Rio, jogou durante seis anos e foi bicampeão da Copa A Gazetinha, pelas categorias sub-11 e sub-13. Além de Nova Venécia e do Atlético de Itapemirim, ele passou, ainda, pela Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube e pelo América Mineiro.

Apesar da rodagem, ele disse que nunca imaginou viver esse momento. “Está sendo inesquecível. Primeiramente, só tenho que agradecer a Deus por ter me dado força para chegar onde estou. Depois, aos meus empresários por estarem confiando no meu trabalho. E, também, à minha família e aos amigos por estarem sempre me dando conselhos e força para nunca desistir dos meus sonhos. Me encontro muito feliz onde estou, sempre trabalhando firme para alcançar objetivos maiores”.

Nos Emirados Árabes desde o início de agosto e ainda se adaptando ao fuso horário e ao idioma, o jovem atacante, que conta com a companhia de mais seis brasileiros, disse o que planeja a partir de agora. “Primeiramente, quero focar nos trabalhos e sempre estar dando o meu melhor dentro de campo para poder ajudar a minha família financeiramente, além de realizar o meu sonho de criança, que é ser um jogador profissional. Isso tudo é pela minha família”.

Para finalizar, Álvaro também falou sobre a oportunidade de atuar fora do Brasil e sobre o projeto apresentado pelo Shabab Al Ahli Club. “Sempre tive uma vontade muito grande de jogar fora do Brasil, então quando veio essa oportunidade sentei com minha família e decidimos juntos o que era melhor para mim. É uma oportunidade única e que todos jogadores almejam. Assinar um contrato com uma equipe do tamanho do Shabab Al Ahli, com certeza é uma realização. O interesse e o projeto a longo prazo que me foi oferecido me deixou feliz e irei trabalhar nos próximos três anos focando na melhor performance”.

Nesse pouco mais de um mês no novo clube, o veneciano tem se destacado, marcando três gols em dois amistosos.

Por rede noticias.