Atlético Ecoporanga é campeão da Copa Norte 2017

0

Com o apoio da torcida ecoporanguense, o Atlético Ecoporanga conquistou no sábado (23) seu primeiro título da Copa Norte. A equipe sagrou-se campeã com empate sobre o Montanha. Na partida de ida, o Galo do Norte havia vencido em casa por 2 a 1.

Fonte: gazeta do Norte

Em tarde de muita festa e em um jogo franco, com direito a invasão ecoporanguense no Estádio Otto Reuther Lima, em Montanha, o Atlético Ecoporanga empatou com a equipe do Montanha por 1 a 1. Bombom, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa. No entanto, Stanley, também de pênalti, empatou a partida.

O JOGO

Pelos primeiros 45 minutos, ficou evidente que o Montanha entrou em campo com o objetivo de vencer a partida e tentar o tricampeonato da competição. O Galo jogando com o regulamento na mão iniciou a primeira etapa segurando a pressão do Dragão do Norte, que teve as melhores chances de gol, mas sem sucesso, a primeira etapa termina com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Montanha, precisando de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis, foi pra cima do Atlético, até que em uma cobrança de pênalti, Bombom abriu o placar.

Com o resultado momentâneo, o Galo resolveu ir para cima do adversário, com muita insistência, Stanley lança Vinícius no meio da zaga, o zagueiro do Montanha chega atrasado e comete falta dentro da área, o juiz marca pênalti para o Atlético. Stanley, o craque da equipe, assume a responsabilidade da cobrança, Hiram vai bem na bola mas não evita o gol, empate do Galo do Norte.

Com o empate, o Atlético Ecoporanga segurou as investidas do Montanha até o final e garantiu o título da competição.

Depois de vinte e três anos sem conquistar um título, o time do Atlético é campeão da Copa Norte 2017, e de forma invicta. Além do título, o Atlético levou o troféu de melhor goleiro, Walace Parmanhane, e o craque do campeonato com Stanley.

FESTA EM ECOPORANGA

Torcedores e jogadores fizeram a festa ao chegar em Ecoporanga, uma linda carreata foi preparada e um trio elétrico levou os jogadores pelas ruas da cidade, que festejaram muito junto da torcida ecoporanguense o primeiro título da Copa Norte 2017.

Texto e Fotos: Ramon Gava