B.S.F*Autoridades Públicas e Religiosas Lançam Campanha Humanitária para arrecadar água para socorrer a população do município de Valadares

0

mariana_1O prefeito Municipal  Luciano Pereira esteve reunido nesta sexta-feira 13 de novembro com a  Associação de Ministros Evangélicos  de Barra de São Francisco a AME. Onde entre outros assuntos foi discutidos o projeto de ajuda Humanitária para arrecadar água para socorrer a população do município de Valadares  que  decretou situação de calamidade pública. Pois o município,  devido os níveis de contaminação, teve o seu tratamento de água  suspenso  pelo SAAE (Serviço de Água e Esgoto)  depois da Tragédia Ambiental em Mariana que afetou o abastecimento de água  em diversos municípios de Minas Gerais e Espirito Santo.

O prefeito Luciano ja disponibilizou 3 caminhões Pipa, além de outros caminhões que ajudaram no trasporte  para ajudar a socorrer a população que esta sem abastecimento.

A água deverá ser levada em garrafas “pets” ou galões e serem entregues na Primeira Igreja Presbiteriana, ao lado dos Correios, no centro da cidade  de Barra de São Francisco, a partir de segunda feira, dia 16 de Novembro de 2015, ás 8h00 de lá será enviada para Governador Valadares, MG.

A AME (Associação de Ministros Evangélicos) de Barra de São Francisco convoca a população francisquense para participar de uma campanha de doação de água potável para auxiliarmos as pessoas que foram atingidas devido ao rompimento das duas barragens da Mineradora Samarco em Minas Gerais na região de Mariana, provocou e segue provocando uma tragédia imensurável tanto social, quando econômica, tanto ambiental, como familiar com reflexos imensuráveis em todos os níveis. Disse Pr. André Junior de Freitas, Presidente da AME.

O prefeito Luciano durante a reunião lembrou da tragédia de 2013 que Barra de São Francisco enfrentou com 2 fortes enchentes, onde foram recebidas diversas doações. “Este é um momento de unirmos forças para ajudar as pessoas, pois nós sabemos o quanto nossa cidade sofreu quando fomos atingidos pelas enchetes que destruiu o município.  Agora é hora de ajudar quem também esta precisando”, concluiu Luciano Pereira prefeito de Barra de São Francisco.

Conforme o que está registrado em Atos dos Apóstolos 20.35: Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Desde já agradecemos a todos.

DSC09074 DSC09068 DSC09070 DSC09073