Barra de são Francisco, recebeu um tremendo reforço na equipe médica do município com a chegada de três médicos Cubanos

Comente
CARRINHO-MALUCO
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n
Na foto o médico Cubano Drº Yovalkis Govea atendendo um paciente na Unidade Municipal de Saúde do Bairro Bambé

 

Na foto a médica Cubana Drº Yamilet Borrego Alfonso prestando atendimento a uma  paciente na Unidade Municipal de Saúde do Bairro Bambe
Na foto a médica Cubana Drº Yamilet Borrego Alfonso prestando atendimento a uma paciente na Unidade Municipal de Saúde do Bairro Bambe

     O município de Barra de são Francisco, recebeu um tremendo reforço na equipe médica do município com a chegada de  três profissionais cubanos (duas médicas e um médico) que vão reforçar a Rede Municipal de Saúde através do 2º ciclo do Programa “Mais Médicos”,do Governo Federal. Os novos profissionais que chegaram para atuarem na Saúde Pública, foram capacitados para conhecer sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial nos PSFs (Programa de Saúde da Família).

DSC_0040

    Segundo o secretário de Saúde, Fabio Bastinele,. “A chegada dos três novos profissionais é muito importante porque eles vão nos ajudar a ampliar a cobertura no Serviço de Saúde, e agora é integrá-los ao nosso Sistema de Saúde” em especial nos PSFs (Programa de Saúde da Família) espalhados pelo nosso município.

     O secretario disse também que além do Drº Yovalkis Govea Serrano e da Drª Yamilet Borrego Alfonso e  Drª Jaqueline Aparecio Hernandes, o município foi contemplado com mais dois profissionais no 4º ciclo do programa e devem estar reforçando a equipe médica nas próximas semanas, completando cinco profissionais médicos através do programa do governo federal Mais Médicos “Estamos reformando todas as unidades de PSF( Programa Saúde da Família), algumas estão em pleno funcionamento, onde o principal propósito é reorganizar a prática da atenção à saúde levando a saúde para mais perto da família nos postos de atendimentos nas comunidades,bairros e distritos do nosso município.finalizou Fabio

 DSC_0033

A secretaria de Saúde do município através de processo seletivo contratou Médicos, enfermeiros e Técnicos em enfermagem para que estes profissionais possam estar atuando nos principais bairros e distritos do município.

A estratégia da secretaria é intensificar o atendimento familiar com qualidade nos PSF priorizando as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de co-responsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade. 
Diante dos ótimos resultados já alcançados, pois só por intermédio deles as portas dos municípios se abrirão para a saúde entrar. 

 

Veja abaixo os Bairros e Distritos que já estão prestando ou em breve irão prestar atendimento através do programa Saúde da Família

Bairro Bambé

Irmãos Fernandes

Distrito de Paulista

Distrito de Monte Sinai

Vila Luciene

Bairro Colina

Cachoeirinha de Itaunas

Comunidade do Denzol

Assentamento Três Corações

Vila Monte Senir

Vila Itaperuna

Distrito de Santo Antonio(Tatu)

Distrito de Poranga

Vila Palmares

 

     O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

12311101_932419773478464_1231929020317032740_n
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *