Batida entre carretas do Espírito Santo mata duas pessoas em Minas

0

Os caminhões envolvidos transportavam óleo vegetal e rochas; placas são de Santa Maria de Jetibá e Cachoeiro de Itapemirim

Duas pessoas morreram após uma carreta de Santa Maria de Jetibá e outra de Cachoeiro de Itapemirim baterem de frente no quilômetro 393 da BR-381, em Barão dos Cocais, região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, a batida aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (28), e interdita totalmente o quilômetro 393 da BR-381. A rodovia está fechada para limpeza, já que a carreta de Santa Maria de Jetibá, que era conduzida por Odair Binow, uma das vítimas, transportava óleo vegetal. O veículo ficou completamente destruído após a colisão. 

2A outra vítima é o motorista do caminhão com placa de Cachoeiro de Itapemirim, mas o condutor ainda não foi identificado. Os dois morreram na hora do acidente.

O veículo de Cachoeiro de Itapemirim estava transportando pedras. A batida fez com que uma das cabines ficasse completamente destruída. Rodas do outro caminhão também foram arrancadas e arremessadas pela pista. O trânsito está fechado e não há previsão de liberação até que os trabalhos de limpeza sejam concluídos.

O motorista Odair Binow, que morreu no acidente, trabalhava com os transportes da empresa Ovos Pommer, empresa com sede na Zona Rural de Santa Maria de Jetibá. A empresa foi questionada pela reportagem do Gazeta Online, e lamentou a morte de Odair.

A empresa declara que não cogita a hipótese de falha no caminhão, já que, segundo a Ovos Pommer, todos os veículos passam por revisões periódicas. Além disso, a companhia aponta que com a pista naturalmente perigosa, uma possível chuva pode ter deixado a pista molhada, o que deixa o local ainda mais suscetível a tragédias.