Bebado instrutor de Auto Escola é preso depois de quase bater em viatura Militar

0

 

 

Homem foi detido depois de quase bater o carro em uma viatura do GAO

Foto: Divulgação/PM
Segundo a PM, o instrutor de autoescola quase bateu em uma viatura do GAO

Um instrutor de autoescola de 53 anos foi detido pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar, na madrugada do último domingo (4), em Boa Esperança, sob a suspeita de dirigir alcoolizado.

De acordo com o cabo Nizio, o motorista quase bateu contra a viatura do GAO, na Rodovia Wilis Jantorno, no bairro Nova Cidade. “O veículo vinha na contramão de direção e por pouco não houve um acidente”, disse o militar.

Quando o automóvel GM Astra cor prata foi abordado, os militares constataram que o condutor estava embriagado. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo então realizado o auto de constatação de embriaguez.

O homem, que reside em Nova Venécia, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo foi liberado para um condutor habilitado indicado por ele.

Mais um caso
Um lavrador de 41 anos também foi detido pelo mesmo crime na noite de sábado (03). Os Militares do GAO se deslocavam de Nova Venécia para Boa Esperança, quando avistaram um veículo próximo a um alambique, que estava em sentido contrário e fazendo zigue-zague na pista.Os militares retornaram com o objetivo de abordar o veículo, momento em que o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor e o carona estavam embriagados.

Foi realizado o teste do bafômetro, sendo constatado que o lavrador estava embriagado. Ele foi conduzido à delegacia de Nova Venécia e o veículo ao pátio credenciado ao Detran.