Campeã Mundial de Levantamento de Peso é homenageada em Nova Venécia

0

Após tornar-se Campeã Mundial de Levantamento de Peso, categoria “Open” até 75kg, modalidade “Terra”,  em competição realizada em Las Vegas (EUA),  a personal trainer, Mirela Cruz foi homenageada na manhã desta terça-feira (06),  com um desfile pelas ruas de Nova Venécia, promovido pela prefeitura, por meio da  Secretaria Municipal de  Esportes, que está na lista dos apoiadores  da campeã. “Quero agradecer a todos que me apoiaram, aos meus patrocinadores e a Secretaria de Esportes”, destacou Mirela.

15338742_355736588122772_1428963226871624186_n

15317732_959192744212074_8471376838833736013_n

O desfile começou no Ginásio de Esportes, Getúlio Martins, por volta das 10h, percorrendo a Ponte Cristiano Dias Lopes, Praça Jones Santos Neves, Rua Colatina, Centro da cidade com término em frente ao Ginásio. Mirela participou do evento, acompanhada de sua equipe, o esposo Marcos Werneck, Secretário de Esportes, Edson Zaché,  Presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Mendes Barreiros e o prefeito, Mário Sérgio Lubiana. “Em nome de todos os venecianos, quero parabenizar a Mirela e deixar o nosso abraço carinhoso pela conquista desse titulo tão importante para nossa cidade”, disse o prefeito.

Mirela sagrou-se Campeã Mundial em evento realizado em Las Vegas (EUA), no ultimo dia 19 de novembro. A competição foi promovida pela federação WABDL. Apesar de sua trajetória curta, apenas seis meses no esporte, Mirela Cruz já havia conquistado o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra, realizado em agosto deste ano na categoria até 75 quilos.

fonte: Geral Noticias

“Na condição de Secretário de Esportes, buscamos apoiar a Mirela e também mobilizar a sociedade  no sentido de conseguir patrocínio para que ela pudesse realizar a viagem até os EUA. E  o resultado está aí: Campeã Mundial. Parabéns, Mirela.  Nova Venécia, precisa fazer muito mais pelo esporte amador. Precisamos desenvolver  projetos de lei,  que garantam mais apoio a esses desportistas. Assim, como a Mirela, temos o Daniel Mendes, Campeão Paraolímpico, que servem de exemplo para outras pessoas”  disse Zaché.

Nova Venécia também foi ouro na Paraolimpíada Rio 2016

daniel-mendes

Este ano Nova Venécia também brilhou na Paraolimpíada, realizada no mês de  setembro no Rio de Janeiro, onde o atleta  veneciano, Daniel Mendes  e seu guia Heitor Salles, conquistaram, além do bronze nos 200m T11,  ouro no revezamento 4 x 100m T11.

Natural de Nova Venécia, Daniel Mendes cresceu nos bairros Monte Castelo e Margareth. Em 2002, perdeu a visão em um acidente de trabalho. Depois de um ano, Daniel foi para Vitória para passar por tratamento e foi lá que a vida do veneciano deu uma guinada.

Daniel começou a praticar o atletismo amador em uma instituição voltada para deficientes visuais no UNICEP de Vila Velha. Em 2005, foi para o IFES de Vitória, onde começou a participar de competições profissionais. Atualmente, o velocista Daniel Mendes mora em São Paulo.