Capixaba fica a 0s03 da medalha nos 100m no Mundial Juvenil de Atletismo

0

Mesmo concorrendo contra atletas mais velhos que ele, Paulo André Camilo, de apenas 17 anos, ficou perto do pódio

O atletismo brasileiro ficou muito perto de uma conquista histórica nesta quarta-feira (20), pouco mais de duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio. E isso graças ao capixaba Paulo André Camilo de Oliveira, de apenas 17 anos, que ficou por apenas 0s03 não conseguiu uma medalha mesmo disputando contra atletas mais velhos que ele, no Mundial Sub-20, a cidade de Bydgoszcz, na Polônia

Em uma chegada apertadíssima, o capixaba Paulo André de Oliveira marcou 10s29 e terminou em quinto, pouco atrás do italiano Filippo Tortu (10s24) e de Mario Burke, de Barbados (10s26), que ganharam prata e bronze, respectivamente. O ouro foi para o norte-americano Noah Lyles, com o tempo de 10s17. O Brasil ainda teve Derick Silva, que completou a prova em 10s37 e terminou no sétimo lugar.
Paulo André, de apenas 17 anos, tem 20s26 como melhor tempo da carreira. O velocista capixaba foi escolhido no fim do ano passado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor atleta juvenil do país e será homenageado no Premio Brasil Olímpico, considerado o Oscar do esporte brasileiro. O evento acontecerá no dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Estado

.