Caravana dos Milhares leva multidão para comicio no centro de Barra de São Francisco

0

Sete mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, compareceram ao último comício de Enivaldo dos Anjos em sua jornada para voltar à Prefeitura de Barra de São Francisco, realizado na noite desta quarta-feira (03/10), na Avenida Prefeito Manoel Vilá, no Centro da cidade. Chegava gente de todos os cantos dos municípios. Quando foi chegando a hora de Enivaldo falar, foi impressionante o volume de gente para ouvi-lo.

Nem mesmo as ações ostensivas de boicote – que começaram com a sabotagem ao último programa eleitoral no rádio, quando a estação geradora da propaganda eleitoral gratuita abaixou o áudio na hora de sua exibição nesta quarta-feira (3) – ou a ação agressiva de membros da chapa adversária, que invadiram o palanque e rasgaram banners e faixas no final da tarde, chamando para a briga os apoiadores que montavam a estrutura, e o corte no fornecimento de energia elétrica na hora do comício. Nada disso afastou a multidão.

Muito pelo contrário, quando a luz voltou, havia mais gente do que antes, porque a população ficou solidária e foi para a rua, passando o tempo inteiro cantando as músicas da campanha e aos gritos de “já ganhou, já ganhou”, deixando Enivaldo dos Anjos, com toda sua experiência de mais de 30 anos de vida pública, emocionado no palanque.

Leia mais em Gazeta do Norte —http://gazetadonorte.com/?p=43920Dos prédios ao redor, balões brancos, cheios de ar, eram soltos pelos moradores, enquanto no palanque, na hora em que foi chamado pelo locutor Carlos Madureira, um casal de pombos branco, simbolizando a paz que sua candidatura devolve à cidade, foram libertados e voaram para a liberdade, emocionando o prefeito de verdade, Enivaldo dos Anjos.

Quando, finalmente, ele conseguiu falar, seu discurso foi de agradecimentos: “Vocês foram guerreiros e guerreiras da paz. Mostraram que ninguém pode impedir quando o povo decide fazer a mudança. Isso é a democracia, é a vontade do povo sendo feita. Não adianta me xingar, denegrir minha imagem. Quiseram, ao longo desses 90 dias, me colocar todo tipo de defeito, mas não conseguiram comprovar que sou incompetente ou mau administrador. E é isso o que importa na hora de eleger um prefeito”.

O comício que encerrou o período de concentrações públicas foi o momento mais marcante da história política de Barra de São Francisco. “Em nenhum lugar do Espírito Santo dá tanta gente numa mobilização política quanto em nossa cidade, onde a atração é o projeto de governo para o município”, disse Enivaldo, que convocou a população para fazer, no sábado, dia 6, a maior manifestação político-eleitoral da história do Espírito Santo.

“Vamos colocar 20 mil pessoas na rua na nossa caminhada da vitória e deixar o adversário sem dormir de sábado para domingo. Vai ser o povo de Barra de São Francisco indo às ruas para dizer que quer o progresso, a competência, a paz e o desenvolvimento social”, disse Enivaldo, que ainda enfatizou, publicamente, que quer a ajuda das igrejas na administração: “Quero as igrejas nos ajudando a resolver os problemas sociais de nossa cidade. Eu conto com os evangélicos de nossa cidade para isso”.

Ironizando a tentativa de esvaziamento do comício, com a sabotagem no sistema de iluminação da cidade, Enivaldo discursou: “Eu quero ver eles apagarem o sol no sábado, quando o povo invadir as ruas em nossa caminhada da vitória. Estou chegando sem voz ao final da campanha, porque foram 80 comícios e muitas reuniões durante esses 90 dias. Mas valeu a pena, porque o povo de Barra de São Francisco está demonstrando que quer mudança, quer competência na prefeitura”.

O suplente de senador José Antônio Guidoni, que é um dos maiores empresários do ramo de granito no Espírito Santo, também compareceu ao último comício para anunciar, publicamente, seu apoio a Enivaldo dos Anjos e levou a multidão ao delírio quando anunciou: “Você vai ganhar a eleição, Enivaldo, e eu vou me mudar para Barra de São Francisco, porque esta é a capital mundial do granito. Eu sei que você como prefeito vai projetar essa cidade, vai apoiar todos os empreendedores, dos menores até os maiores”.

Em seu discurso, Enivaldo fez questão de agradecer a todos os que participaram da campanha, mas fez uma menção especial ao esforço que líderes políticos estaduais dedicaram para apoiá-lo.

“Quero agradecer ao senador Magno Malta, que veio a dois comícios nossos, à senadora Ana Rita, que trouxe a palavra de apoio da Presidenta Dilma, ao vice-governador Givaldo Vieira, que veio em nome dele e do governador Renato Casagrande, aos deputados Freitas, líder do PSB, e Genivaldo Lievore, e também ao deputado federal Manato, que nos prestigiaram. E também o Macaciel Breda, presidente estadual do PSB, que veio trazer o apoio do partido para nós. Sabemos que temos uma forte base para que o município só tenha a ganhar com nossa administração”, disse Enivaldo.

Leia mais em Gazeta do Norte —http://gazetadonorte.com/?p=43920