Casagrande anuncia barreiras sanitárias nas divisas com MG, RJ e BA

0

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou, durante pronunciamento nesta terça-feira (24), que barreiras sanitárias para conter o avanço do coronavírus (Covid-19), serão instaladas a partir desta quarta-feira (25), na BR-101, nas divisas do Espírito Santo com o Rio de Janeiro e com a Bahia, e na BR-262, no distrito de Pequiá, em Iúna, na divisa com Minas Gerais.

De acordo com Casagrande, as barreiras serão compostas por profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e IDAF. “Esses três órgãos estarão trabalhando de início, fazendo as medições de temperatura e tomando decisões para que possamos controlar, efetivamente, a entrada e saída das pessoas do Estado, vendo se estão com algum sintoma ou alguma virose. Posteriormente, a Secretaria de Saúde, seja do Estado ou dos municípios, estará dando suporte”, disse.

Segundo ele, nos próximos dias também será implantada uma barreira sanitária no Aeroporto de Vitória. “Pouca gente está chegando e saindo, mas para quem está chegando é bom para atendermos em um local específico, fazer uma entrevista e verificar quais são as suas condições de saúde. Tudo isso é para que a gente possa reduzir o vírus, controlar o impacto e proteger os capixabas”, finalizou.