Circuito Mundial de Voo Livre movimenta turismo de aventura no Espírito Santo

0
192

O município de Baixo Guandu, no Centro-Oeste do Espírito Santo, aguarda pelo menos mil visitantes, entre atletas e admiradores do Voo Livre, a partir desta terça-feira (19). A cidade vai sediar a final do Campeonato Mundial de Parapente nos próximos 15 dias. A Rampa do Monjolo, na cidade, é considerada uma das 10 melhores do mundo para a prática do esporte.

O evento tem grande importância dentro do segmento turismo de aventura no Espírito Santo, que deve receber mais de 300 atletas e admiradores do esporte de fora do país em razão do campeonato.

O secretário Dorval Uliana explica a importância da realização desta etapa do Circuito no Espírito Santo e enfatiza o apoio do Governo do Estado ao evento.

“Este é um importante produto do turismo de aventura que desenvolve ainda mais o setor. A realização da etapa final traz para cá os principais atletas do esporte e cada um deles torna-se um divulgador em potencial de nosso Estado”, disse.

Uliana informa ainda que a Setur vai realizar uma pesquisa socioeconômica durante o evento e técnicos farão o trabalho de promoção do Espírito Santo. “Esta pesquisa tem como objetivo qualificar ainda mais nosso trabalho. Vamos conhecer este público, saber sua opinião. Isto é importante para o planejamento de nossas ações”, contou.

Na semana passada o secretário de Estado de Turismo Dorval Uliana recebeu o organizador do evento, o recordista mundial Frank Brown. O atleta falou sobre o impacto positivo do evento para o turismo do Estado.

“São 135 pilotos representando 38 países, além das equipes, coordenação e admiradores do esporte que vão prestigiar o evento. Isso torna nosso Estado ainda mais conhecido, principalmente neste segmento de aventura, já que a pista do Monjolo é uma das melhores do mundo”, declarou.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Baixo Guandu.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo

Simone Diniz / Manoela Zouain

Tel.: (27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here