Com maioria absoluta, Greidismar Lopes é eleito presidente da Câmara de Ecoporanga

0
55
O novo presidente da Câmara Municipal, vereador Greidismar Lopes, a esquerda, sua mãe e seu irmão.

O vereador Greidismar Lopes dos Santos (PSD), num placar apertado, foi eleito presidente da Câmara de Ecoporanga, na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, para o ano de 2019. Na disputa pela Mesa Diretora estava o vereador Nivaldo Toledo (PTB), atual vice-presidente, apoiado pelo Presidente da casa Robério Pinheiro (PSDB), que obteve cinco votos, e Greidismar, que conseguiu a maioria absoluta, seis votos.

O momento surpresa ficou por conta do vereador Edson Pereira dos Santos, Pêga (MDB), ao registrar o seu voto na chapa contrária. Com isso, a chapa dois alcançou a maioria absoluta para ser eleita. Pêga, ao usar a tribuna, disse ter direito em exercer a liberdade de escolha. “Voto pela democracia e pelo povo de Ecoporanga”, justificou o parlamentar.

Vereador Greidismar Lopes

Em agradecimento, Greidismar, assumiu o compromisso de trabalhar com transparência junto aos demais membros da chapa. “A responsabilidade é grande, temos um dever e a população nos cobra. Elegendo-me para conduzir essa casa, vamos contribuir para que nossas tentativas se tornem realidade. O prefeito Elias Dal’Col pode ficar tranquilo porque essa Casa tem um partido que chama Ecoporanga”, disse o Presidente eleito.

O novo Presidente esclarece ainda que o Legislativo fará um trabalho independente, mas harmônico entre os dois poderes. “O Poder Legislativo, segundo o que é descrito pela Constituição Estadual, Federal e pela Lei Orgânica do Município, é um poder independente, mas que também deve trabalhar com harmonia. Na nossa legislatura estaremos no diálogo permanente propondo aquilo que precisa ser alterado, discutindo aquilo que o Executivo encaminha para cá, para que de fato a gente possa ter dias melhores na cidade para nossa população”, concluiu o vereador Greidismar Lopes.

Esse é o primeiro mandato de Greidismar como vereador, e logo no segundo ano, alcança o feito de ser o Presidente do Legislativo Municipal.

Após a sessão, o novo Presidente da Câmara Municipal, foi comemorar a vitória de sua chapa, com amigos, familiares, os vereadores da chapa vencedora, Nélio Quedevez, Tinim Caetâno, Jeffinho Dal’Col, Ermes Oliveira, e seus assessores, além do prefeito Municipal Elias Dal’Col.

Membros da Mesa

Greidismar Lopes (PSD) – Presidente

Nélio Quedevez (PP) – Vice-Presidente

Tinim Caetâno (PMN) – 1º Secretário

Jeffinho Dal’Col (PSDB) – 2º Secretátrio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here