Comando de Polícia Ostensiva Especializada divulga balanço operacional de 2020

0

Na tarde desta quinta-feira (07), o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE) divulgou os resultados operacionais alcançados ao longo do ano de 2020.

O comandante do CPOE, coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, sob a orientação do comandante-geral da Instituição, coronel Douglas Caus, apresentou números expressivos que, em sua visão, refletiram o trabalho comprometido e engajado de sua tropa.

Ao todo, foram realizadas 3.130 operações em todo o Estado, através das quais foi possível retirar de circulação 186 armas de fogo, 2.773 unidades de drogas e quase 38 mil metros de redes de pesca ilegal, além de 7.573 quilos de pescado. As equipes abordaram mais de 65.600 pessoas, 46.700 veículos, confeccionaram aproximadamente 54.800 Boletins Unificados, 1.005 Termos Circunstanciados e cumpriram 28 Mandados de Reintegração de Posse. Em operações de trânsito, foram lavrados 37.354 Autos de Infração e recolhidas 1.251 Carteiras de Habilitação. Ao fim de todas as operações, foram detidas 927 pessoas e recolhidos mais de 4.600 animais silvestres.

Para o coronel Pimenta, “sua gestão à frente do CPOE baseia-se no seguinte tripé: motivação e valorização pessoal e profissional de sua oficialidade e de sua tropa; qualificação e capacitação profissional constante e intervenção policial qualificada em locais conflagrados com alto índice de criminalidade, sendo certo que o consequente resultado deste somatório de parâmetros é a prestação de um serviço de segurança e paz social bem mais efetivo à sociedade capixaba, com um melhor e mais sólido assessoramento às necessidades do Comando Geral da Instituição, diante das inúmeras demandas operacionais da PMES”.

O comandante fez questão de agradecer a todos os oficiais e praças que compõem a sua equipe e também aos respectivos comandantes das Unidades Especializadas. “Vocês são fundamentais no competente gerenciamento de suas tropas para alcançarmos estes excelentes índices, sem prejuízo de tantas outras vitórias patrocinadas num ano tão complexo”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA