Crianças ficam feridas em acidente com van escolar no ES

0

Testemunhas disseram que o veículo ficou sem freio ao subir uma ladeira, voltou e acabou batendo a traseira em um poste. Vítimas foram levadas para um hospital particular.

Socorristas do Samu e homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local  — Foto: Internauta

Socorristas do Samu e homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local — Foto: Internauta

Três crianças ficaram feridas após uma van escolar bater em um poste, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro São Francisco, em Cariacica, no Espírito Santo.

O Corpo de Bombeiros destacou que nenhuma das três crianças está em estado grave e que elas foram encaminhadas para um hospital particular no município.

Segundo testemunhas, a van perdeu o freio no momento em que subia uma ladeira. O veículo, então, acabou voltando de ré e bateu com a traseira em um poste.

O condutor da van não ficou ferido e conseguiu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sem cinto de segurança

A estudante Maria Júlia Fragoso, de apenas 9 anos, havia acabado de entrar no veículo para ir à escola quando a van começou a descer a ladeira. Ela ficou com um arranhão na perna.

“Quando entrei, ela parou e do nada começou a descer e a tia falou: ‘se segura’. Aí bateu. Teve um colega que quebrou um braço, tem um que quebrou o dente, machucou as costas”, detalhou.

Maria Júlia Fragoso contou que crianças estavam sem o cinto de segurança — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Maria Júlia Fragoso contou que crianças estavam sem o cinto de segurança — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A menina relatou ainda que as crianças não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente. “Não, a tia não manda botar cinto. Foi um susto muito grande, nunca tinha passado por isso. Se eu tivesse sentado atrás teria sido mais forte”, falou Maria Júlia.

Documentação atrasada

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar informou que logo após o acidente a van foi retirada do local e o condutor também não foi encontrado.

O órgão revelou, contudo, que a placa do veículo foi informada ao Ciodes, que constatou que o licenciamento do IPVA estava atrasado. A causa do acidente ainda é desconhecida.

Van desceu ladeira de ré e bateu em poste — Foto: Internauta

Van desceu ladeira de ré e bateu em poste — Foto: Internauta