Delegado confirma que PM baleado foi confundido com rivais da região

0

O comandante-geral da Polícia Militar, Nilton Rodrigues, informou na tarde desta terça-feira (20) que o soldado Afonso Miller Costa de Mello passou por uma cirurgia de 3 horas e se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas em Vitória.

O comandante explicou que três neurocirurgiões participaram do procedimento e que o soldado foi atingido na cabeça por dois projetis, que ficaram alojados e não foram retirados pelo risco de morte.

“Ele está estável, mas a situação ainda é grave. A família precisa aguardar as próximas 48 horas para ver se o soldado resiste”, afirmou o comandante.

O delegado responsável pela investigação do caso do soldado baleado nesta terça-feira (20) em Vila Velha, Breno Andrade, informou que o PM foi confundido com rivais do bairro Cobi de Baixo em Vila Velha.

Segundo o delegado, seis pessoas foram conduzidas para a delegacia e duas delas serão liberadas por ter sido comprovado que não houve participação delas no crime. Dois menores confessaram participação e um deles confirmou que fez o disparo que atingiu a cabeça da vítima.

Ainda segundo Breno, duas pessoas confessaram que esconderam a arma utilizada pelo menor e elas serão autuadas por porte ilegal de arma.

No momento três suspeitos seguem prestando depoimento. A identidade dos envolvidos ainda não foi informada pela polícia.

fonte: