Detento em saída temporária agride PM na rua e é baleado em Linhares

0
525

Diego Gomes Gimenez estava na rua em horário não permitido e tentou fugir dos policiais. Para contê-lo, acabou sendo baleado e entrou em luta corporal com os militares

Um presidiário com o benefício da saída temporária foi baleado após tentar fugir da abordagem de policiais militares na madrugada de quarta-feira (23), por volta de meia-noite e meia, no bairro Araçá, em Linhares, Norte do Estado.

Durante preventivo no bairro, os militares abordaram Diego Gomes Gimenez na Rua Augusto de Carvalho. Foi informado que ele estava dentro do benefício de saidinha de Dia dos Pais. Pelo rádio da viatura, foi avisado que o abordado não poderia estar em via pública devido ao horário. Ao ouvir a informação, Diego tentou fugir e caiu.

Um dos policiais o alcançou e os dois entraram em luta corporal. De acordo com o boletim de ocorrência, o presidiário tentou fugir mais uma vez e o militar efetuou três disparos, sendo que um deles atingiu a perna esquerda de Diego.

Mesmo baleado, ainda foi preciso entrar em luta corporal mais uma vez com o abordado para contê-lo, informaram os policiais. Ele foi levado ao Hospital Geral de Linhares (HGL), onde foi medicado e liberado. Em seguida, foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

No boletim de ocorrência há a informação que Diego teve várias lesões pelo corpo, decorrente da queda, e um dos policiais teve escoriações no joelho esquerdo devido à luta corporal com o suspeito.

Procurada, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) explicou que Diego cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares e, por decisão da Justiça, recebeu o benefício da saída temporária. Como ele foi detido pela PM durante o indulto, retornou à prisão. Agora, o caso será encaminhado ao juiz de Execução Penal, que adotará as medidas cabíveis, de acordo com a Sejus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here