Diplomação dos eleitos em Barra de São Francisco será dia 18 de novembro

0

Está programado para o dia 18 de novembro do corrente ano, a diplomação dos candidatos a vereadores e prefeito eleito por Barra de São Francisco. De acordo com a legislação em vigor a posse dos eleitos será em 01 de janeiro de 2013, com uma solenidade que contará com a passagem de faixa, mas o local e horário ainda não foi definido, podendo ser no Ginásio de Esportes ou até mesmo nas dependências da Câmara Municipal.

Vale lembrar que um assunto vem movimentado os bastidores da política local e também entre os eleitos, pois trata-se da eleição para o presidente do legislativo municipal e entre os mais cotados entre os candidatos a cadeira de presidente, estão o vereador Juvenal Calixto (PPS) que conta com sete vereadores eleitos que estiveram no palanque de Enivaldo dos Anjos. Os outros pretendentes são Wilson Pinto das Mercês, Mulinha (PTB) e Carlos Rubens, o Carlinhos da Dengue (PMDB). Apesar do silêncio entre os vereadores, informações dão conta de que os vereadores eleitos no palanque de Enivaldo dos Anjos estão unidos para sempre.

O Mulinha tem o apoio do prefeito eleito, Luciano Pereira (DEM), contudo deve enfrentar dificuldades em garantir a vaga de presidente devido a diferença numérica de sua coligação na casa de leis, dos treze vereadores eleitos apenas cinco pertencem ao seu grupo político. Outra questão desfavorável a Mulinha é em relação ao episódio recente onde ele levou uma cabeça de porco para dentro do hospital de Barra de São Francisco e junto com outros funcionários agiram de forma desrespeitosa, o que aranhou bastante sua imagem perante a sociedade francisquense.

Conta ainda através de informações que chega ao jornalismo Gazeta do Norte, que o grupo dos sete já até assinaram um documento garantindo estar junto de Juvenal Calixto para o que der e vier. Por sua vez, o vereador Carlinhos da Dengue garante que apesar de pertencer à coligação do prefeito eleito, não abre mão de sua candidatura a presidente do legislativo municipal.