Ele ficou ao lado dela na depressão: “Quando eu perdi o amor próprio, ele estava lá”

0

A história de união desse casal é linda demais! Gabriela Oliveira, 26 anos, vivia uma vida feliz com João Paulo, 33 anos, e a filhinha deles, Alice, que hoje tem 6 anos. Tudo ia muito bem, até que a depressão atingiu em cheio a Gabi.

Mas ela tinha JP: “Quando eu perdi o amor próprio, ele estava lá me amando”. Gabi é fotógrafa e sempre foi muito vaidosa, ‘pra frente’, como ela diz. Mas a rotina de trabalho, os cuidados com a filha e com a casa a colocaram pra baixo.

“Me isolei, me escondi, me entreguei a uma cama e a uma rotina sem graça.”

Gabi engordou 40 kg, se afastou de familiares e de amigos. “Eu, que amava a vida, amigos, sair, praia, balada, sorrir, me vi isolada em um quarto, escondida do mundo! Sem pentear o cabelo, sem me cuidar e sem sorrir”, lembra.

JP e Gabi já moravam juntos nessa época porque Alice tinha nascido há pouco tempo. João Paulo passou a fazer tudo dentro de casa, cuidar da filha e, principalmente, cuidar da esposa. No momento mais difícil da vida dela, ele demonstrou o quanto a ama.

“Quando achei que tudo estava perdido, ele estava lá dando soluções… Quando eu não acreditava mais em mim, ele estava lá acreditando e me colocando pra cima… Quando todos me apontavam o dedo, falando que eu estava horrorosa e que tudo era preguiça, ele estava lá, me chamando de princesa!!!!”

Marido que ajudou esposa a superar depressão anos mais tarde com ela curada
Foto: Arquivo pessoal

“Gabi é diferenciada, por onde passa todos amam, a mulher mais incrível que conheci e eu sempre tive a certeza de que valeria a pena lutar por ela e por nossa família. Se eu virasse as costas para ela, poderia ter acontecido algo pior”, disse ele.

“Eu não lembro de um dia ele ter me ofendido, me colocado para baixo, me deixando de lado ou demonstrado vergonha. Enquanto a depressão já fazia isso por mim, ele fez ao contrário”, contou Gabi.

Mal sabe ela que minha força veio dela mesma… Passaria por tudo de novo, se fosse preciso! Ela esteve comigo nos meus piores momentos também, nas minhas piores fases sem soltar a minha mão. Passamos por tudo e de mãos dadas, ela também nunca desistiu de mim! Eu só ajudei a ela mesma a trazer a mulher que eu conheci de volta”, disse JP.

Realmente, o amor exige cuidado e atenção! A atitude de João Paulo é como a do Adílio, que há 12 anos cuida da esposa em estado vegetativo.

Com apoio de JP, Gabi superou a depressão

Superar a depressão não é algo fácil e exige ajuda de um profissional. No momento em que recebeu o diagnóstico de depressão e de obesidade mórbida, Gabi procurou ajuda e começou a reescrever a sua história. “A depressão escolheu a pessoa errada”, disse.

Marido que ajudou esposa a superar depressão com a filha no Natal
João Paulo e Gabriela com a filhinha Alice, de 6 anos. Foto: Arquivo pessoal

E foi com o incentivo de JP que ela não desistiu.

“Nunca deixou de me elogiar, de cuidar e de me namorar… Ele também sofreu junto, mas não desistiu de mim e muito menos de nós… Quando eu já não era a mesma pessoa que ele conheceu, nem fisicamente e nem psicologicamente, ele não me abandonou um minuto!!! Sem ele com certeza a volta por cima teria sido mais difícil”, falou.

“A vontade de viver voltou, quero sair, recuperar tudo que perdiA Gabi de antes está aqui hoje, melhor que antes.”

Marido que ajudou esposa a superar depressão com ela grávida
Gabi e JP quando estavam grávidos de Alice. Foto: Arquivo pessoal

Gabi pediu JP em casamento

Depois de tudo o que passaram juntos de as coisas estarem bem melhores, Gabi pediu JP em casamento. Olha só a reação dele, é contagiante:

Uma linda história de amor incondicional, né, gente? Ai, meus lencinhos… ??