Em reunião na CDL, Prefeito Luciano discute melhorias para Barra de São Francisco

0

O prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira, se reuniu com integrantes da CDL na tarde desta quarta-feira(28 de outubro)para tratar de vários assuntos com o presidente do CDL e ouvir proposta dos comerciantes francisquenses.

A reunião foi muito importante, pois o Presidente do CDL questionou sobre enfeites de natal de final de ano e o prefeito disse que há sim a possibilidade de enfeitar a avenida Jones dos Santos Neves e também fazer uma programação natalina.

O prefeito informou que a obra para construção da Rodoviária já foi licitada no valor de dois milhões, seiscentos setenta e nove mil reais e que a semana que vem, provavelmente na sexta-feira(06 de novembro) assinará a ordem de serviço para o início da construção da Rodoviária.

O secretário de limpeza que também estava na reunião, pediu ao presidente da CDL um maior empenho para que os comerciantes coloque o lixo nos contêiners, pois estão esperando o caminhão passar para depois colocar o lixo no seu devido lugar, impossibilitando que a cidade fique limpa. Alair foi claro em dizer que tomará as medidas cabíveis, pois a contribuição dos comerciantes é primordial para que a cidade fique limpa.

O vereador Admilson Brum, juntamente com o comerciante Elias Maurício,  que também estavam na reunião aproveitaram o momento para citar sobre os animais que ficam soltos na cidade e que muitos acidentes ocorreram na região, o prefeito disse que recolher o animal é fácil e a prefeitura pode fazer, o complicado é cuidar desses animais, pois requer muitos outros fatores e que está à disposição e que se a ONG Sentinela Francisquense quiser contribuir, muito ajudará. Bolzan representando a ONG disse que levará o assunto para ser discutido com os demais membros. O vereador Admilson Brum disse que solicitará dos agentes da Zoonose que cadastre os animais soltos nas vias em Barra de São Francisco, pois com o cadastro será fácil saber quem é o proprietário do animal e que os mesmos tenham a responsabilidade nos rigores que a Lei estabelece, pois sempre que ocorre um acidente é difícil identificar o dono do animal.

Sr Alair citou também sobre a calçada cidadão, pois é necessário que o município dê a sua contribuição, pois as pessoas deficientes ficam impossibilitadas de adentrarem nos estabelecimentos. O prefeito disse que está à disposição para sentar com todos os comerciantes e resolver da melhor forma para o bem comum de todos.

Participaram também da reunião o vereador Jessuí, o secretário de Agricultura Matheus.

Uma segunda reunião já ficou agendada para o próximo dia 06 de novembro para a concretização do que foi discutido.

 

Reportagem: Admilsom Brum 

 

da0b860a-5e92-48fd-b6ce-e82572b7c8da

 

cavalo-na-pista

 

gado-1

 

download

 

ezuf35kc876m39ly7c9jjf8o21