Empresário é suspeito de atrair menores para orgias em apartamento de luxo no ES

0

Ele usava o apartamento de luxo dele, localizado de frente para o mar na Praia da Costa, em Vila Velha, como point para orgias, conforme levantou a investigação da Polícia Civil

Foto: Montagem | Gazeta OnlineApartamento de luxo em Vila Velha para onde eram atraídas as menores; na foto menor o empresário foragido

Sexo, festas, bebidas e dinheiro era o que sustentava o esquema criminoso de aliciamento e prostituição de adolescentes, na porta de escolas, em Cariacica. Entre os envolvidos, está o empresário Olear Ribeiro Matos, 35 anos, que usava o apartamento de luxo dele, localizado de frente para o mar na Praia da Costa, em Vila Velha, como point para orgias, conforme levantou a investigação da Polícia Civil.

O empresário está foragido. Outras três pessoas responsáveis por aliciar meninas com idade entre 12 e 15 anos já foram presas.
Há aproximadamente 30 dias, uma denúncia anônima informando sobre o esquema chegou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) descrevendo que três pessoas estavam abordando estudantes na porta de duas escolas municipais de Cariacica.
“Essas pessoas aliciavam as adolescentes para práticas sexuais em troca de vantagens financeiras para as vítimas”, descreveu o delegado Lorenzo Pazolini, titular da DPCA.
RECRUTAMENTO
Durante as apurações, a polícia chegou a três pessoas que são apontados como responsáveis por se aproximar das adolescentes e, assim, convencê-las a fazerem sexo com adultos. Esses três foram identificados como sendo Ketlen Djulie Soares Barcelos, 19 anos, Keisla Oliveira Pinto Lindolfo, 19, e Cayo Kinach Nunes, 23 anos, e presos, no início da manhã desta sexta-feira (11), em Cariacica.
Foto: Montagem | Carlos Alberto SilvaKetlen Djulie Soares Barcelos, 19 anos, Keisla Oliveira Pinto Lindolfo, 19, e Cayo Kinach Nunes, 23 anos, e presos, no início da manhã desta sexta-feira (11), em Cariacica

“Ketlen se associou a mais duas pessoas para recrutar adolescentes para a prática sexual com adultos. Eles eram pagos por cada adolescente que levavam para os programas sexuais”, detalhou o delegado.
Os aliciadores levavam as adolescentes, e até mulheres adultas se recebem pedidos, para qual o cliente que pagava por cada um dessas vítimas. Um dos clientes era o empresário Olear Ribeiro que está foragido. A DPCA continuará as investigações em busca da identificação de outros clientes dos aliciadores.
Os três foram presos em cumprimento dos mandados de prisão temporária – por 30 dias – expedidos pela Justiça, a pedido do delegado. Os mandados são pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento e prostituição de crianças e adolescentes, associação criminosa e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores. Também há mandado de prisão em aberto contra o empresário pelos mesmos delitos.
As penas máximas desses crimes somadas chega a 32 anos. Ketlen, Kisla e Cayo foram encaminhados, na tarde desta sexta, para o Centro de Triagem de Viana. Quem tiver informações sobre a localização do empresário Olear Ribeiro pode passar para a polícia pelo telefone 181 ou o telefone da delegacia 3132-1917, ou até mesmo pela internet, via Facebook da DPCA.