Engenheiros acompanham as obras de construção de 25 casas em Barra de São Francisco

Comente
CARRINHO-MALUCO
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n
SONY DSC
SONY DSCA prefeitura entrou com terreno e serviços de terraplanagem, trasporte de material e um valor de R$ 56 mil reais para  o pagamento da contratação temporária de parte da mão de obra operacional (pedreiros e ajudantes), além de ceder mão de obra de funcionários municipais 
Os engenheiros da Borém Engenharia e  engenheiros  da Ambiental Projetos  que estão realizando um trabalho voluntario, realizaram uma uma vistoria nesta sexta-feira 30 de janeiro, nas obras de construção das casas que estão sendo construídas em forma de mutirão.
 Estão sendo construídas em Barra de São Francisco 25 casas que serão destinadas as famílias que perderam suas moradias em virtude das fortes chuvas ocorridas no município de Barra de São Francisco, através do projeto SOS Espírito Santo, depois da chuva vem a Solidariedade.
 O projeto esta sendo desenvolvido pela gestora Cáritas Brasileira da Regional do Espírito Santo e prefeitura Municipal de Barra de São Francisco desde 2012, através de reuniões para identificação da demanda e cadastramento das famílias que juntamente com parceiros em forma de mutirão estão executando as obras. Durante todo o processo as famílias receberam capacitação e conhecimento para trabalharem em mutirão sempre acompanhadas pela entidade Cáritas e paróquia São Francisco de Assis.
Texto ricardo Madureira/fotos Tiago Quirino
A prefeitura municipal de Barra de São Franciscoentrou com o terreno que fica localizado na vila Santa Isabel onde realizou serviços de terraplanagem e  regularização ambiental e adequação do mesmo para inicio das obras.
A prefeitura também através da secretaria municipal de Assistência Social repassou um valor de R$ 56 mil reais para Cáritas realizar o pagamento da contratação temporária de parte da mão de obra operacional (pedreiros e ajudantes), que contam também com a parceria da secretaria de Obras que além de disponibilizar seus veículos e maquinas para dar suporte a obra, em um dia da semana disponibiliza seus funcionários para ajudar na construção das casas.
Quero aqui parabenizar a Igreja católica de Barra de São Francisco (ES) e ao Prefeito municipal Luciano Pereira através da secretarias de Ação social na pessoa da secretaria Zilene Sordine, pela construção das casas comunitárias através das “Cáritas”. Obra esta, que esta sendo construída em nossa querida vila Santa Isabel, e que também valorizará mais ainda o Bairro em si. Eu na qualidade de Presidente “UMOVILAS” (União dos moradores dos bairros vila luciene e santa Isabel) agradeço de coração em nome dos moradores dos respectivos Bairros. Que Deus os abençoe ricamente por estarem lutando juntos por melhores condições de vida a população. 
Obrigado e parabéns ! concluiu Pedrinho Godoy
 
PRINCIPAIS PARCEIROS DO PROJETO
Cáritas Brasileira – Campanha em parceria com a Cáritas Internacional para captação de recursos destinados ao custeio da coordenação, materiais de construção, parte da mão de obra operacional (pedreiros e ajudantes).
Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo – Gestora do projeto. Responsável por todo processo de execução do projeto – aquisições, controle de custos e tempo, contratações, busca de novos parceiros e  acompanhamento às famílias beneficiárias.
Prefeitura Municipal de BSF – Aquisição e regularização do terreno para construção dos imóveis, disponibilização de recurso para contratação temporária de parte da mão de obra operacional (pedreiros e ajudantes), apoio na identificação das famílias, disponibilização de areia, transporte de materiais e maquinário para adequação do terreno.
Paróquia São Francisco – liberação de profissional para acompanhamento do projeto, articulação de novos parceiros, custeio de despesas operacionais, disponibilização de espaço físico para reuniões e formações.SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC
12311101_932419773478464_1231929020317032740_n
111 12227650_924401994280242_7856840745081785682_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *