Escola EEEFM Governador Lindemberg de Barra de São Francisco é vencedora da 8ª edição do Prêmio Boas Práticas

0

10845957_10205615439890618_4542803327682724423_nSedu anuncia vencedores da 8ª edição do Prêmio Boas Práticas

Secretaria de Estado da Educação (Sedupremiounesta quarta-feira (03), os vencedores da 8ªedição do Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação. A cerimônia foi realizada no MS Buffet, emVitória, e contemplou professoresgestores e pedagogos educacionais que desenvolveram projetos educacionais inovadores nas unidades de ensino da rede estadual.
A Escola EEEFM Governador Lindemberg de Barra de São Francisco recebeu o prêmio com o tema: Gestão Administrativa com o projeto Cidadania e Conscientização Social. A valorização do Patrimônio Publico.
abertura do evento foi realizada pelo secretário de Educação Klinger Marcos Barbosa Alvesquecumprimentou os professorespedagogosdiretores e estudantes pelo trabalho de qualidade queestá sendo desenvolvido nas unidades da rede. “O prêmio  existe porque nas nossas escolas temosinteligênciacriatividadeiniciativa e muita dedicaçãodentro das escolasque acontece de fatoeducaçãoNosso papel é por meio de programas e projetosincentivar e dar todo apoio que essaequipe de excelência precisa”ressaltou o secretário.
Nessa edição, participaram 133 escolas de todo o Estado, sendo inscritos 253 projetos. O prêmio, que contemplou 12 trabalhos, sendo seis em primeiro lugar e seis em segundo, foi dividido em três categorias: “Boas Práticas do Professor”, em que podem concorrer projetos voltados para a utilização de tecnologia na sala de aula e temas contemporâneos; “Boas Práticas do Pedagogo”, com os temas “O Pedagogo no Cotidiano Escolar” e “O Pedagogo e a Avaliação na Escola”; e “Boas Práticas do Gestor”, abordando as temáticas “Gestão Pedagógica e “Gestão Administrativa”. 3
Entre os premiados estava a Escola Estadual José Roberto Christo, em Afonso Cláudio, que ficou em primeiro lugar na categoria “Boas Práticas do Gestor Escolar – Gestão Pedagógica”, com o projeto “Avaliações Externas: Diferencial no Interior da Escola”, de autoria da diretora Rosangela Braga Dutra. “Estamos vendo nosso trabalho sendo aplaudido e reconhecido, isso é muito gratificante. Temos a certeza que é uma iniciativa que deu certo porque dentro da unidade de ensino percebemos os resultados positivos”, salientou
Rosangela. O segundo lugar, também ficou para o município de Afonso Cláudio, com a Escola Estadual Elvira Barros, que falou sobre “Matemática Motivada Anima a Criançada”. O projeto foi escrito pela gestora da unidade de ensino, Maria José Alves Freisleben.
Na categoria “Boas Práticas do Professor”, o primeiro lugar ficou com o professor Bruno Vago, da Escola Estadual Sebastiana Grilo, que fica no município de Pancas. O projeto intitulado “Geração Gráfica: Pesquisando, Analisando, Produzindo e Demonstrando no Ensino da Matemática”, abordou a matemática de forma diversificada e prazerosa, contextualizando o conteúdo para a realidade deles. “Estou me sentido honrado pelo trabalho reconhecido. É uma alegria imensa contribuir para o ensino do aluno e ao mesmo tempo ser premiado por isso. Poder ver o olhar carinhoso e desejoso por aprender dos estudantes é o que motiva”, ressaltou Bruno.
A Superintendência Regional de Educação (SRE) Colatina recebeu menção honrosa por ser a Regional com o maior número de inscrições, já que seus educadores somaram 78 projetos participantes. A superintendente Maricelis Caetano Engelhardt destacou. “A emoção que sinto nessa noite é imensurável. É um momento de celebração porque estamos tendo a oportunidade de parabenizar e dar visibilidade a todo o trabalho que é realizado no cotidiano das escolas”, disse.
Também foram contemplados com menção honrosa a Escola Estadual Clóvis Borges Miguel, do município da Serra, como a unidade de ensino que mais teve projetos premiados ao longo das oito edições, totalizando cinco premiações.
Outro agraciado foi o professor Pedro Antonio Galli, que recebeu uma homenagem por ser o educador que mais se inscreveu no prêmio em todas as edições. “Sempre realizei meu trabalho com muito amor e dedicação, elevando a autoestima do aluno e proporcionando a eles aulas mais atrativas. Estou muito feliz e com muita honra recebo esse prêmio. É a prova de que pude contribuir para a educação de alguma forma e que todo o empenho valeu a pena”, contou emocionado o professor.
Além do secretário da Educação, Klinger, também estiveram presentes o prefeito de Governador Lindenberg, Paulo Cesar Coradini, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Artelírio Bolsanello, o gerente de Educação Profissional da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Agostinho Miranda Rocha, representantes da Sedu e das superintendências Regionais de Educação (SREs).
Para celebrar o momento, todos os presentes participaram de um coquetel e confraternizaram pelas premiações das grandes inovações da educação.
Premiação
Os 1º e 2º lugares de cada projeto receberam uma televisão LED de 46 polegadas. As escolas também foram beneficiadas com R$ 25 mil para a unidade vencedora e R$ 20 mil para o segundo lugar. Além disso, foram conferidos troféus por tema, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.

1 2


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedu
Rovena Storch/ Soraia Canal/ Gustavo Rosa
Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706
E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br/ gprosa@sedu.es.gov.br/ cmppimentel@sedu.es.gov.br
Texto: Cinthia Pimentel
Twiter: @sedu_es
Facebook: www.facebook.com/SeduES