Detenta foge de hospital em Vitória e deixa filho de dois meses internado

0

Aline Barreto Alcântara cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica por furto qualificado. Presa fugiu por uma báscula após pedir aos agentes para ir ao banheiro.

Uma detenta de 30 anos fugiu nesta segunda-feira (18) do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Aline Barreto Alcântara estava na unidade acompanhando o filho de dois meses, que recebia atendimento médico.

A criança foi deixada no local, mas o pai foi acionado e acompanha o bebê. A polícia faz buscas pela mulher.

A Sejus informou que fuga aconteceu após Aline, que era escoltada por agentes, pedir para ir ao banheiro. Lá, ela passou por uma báscula e conseguir escapar pela parte lateral do hospital.

A detenta estava presa desde abril de 2018, por furto qualificado. Segundo a Sejus, ela cumpria pena no Centro Prisional Feminino de Cariacica, na Grande Vitória.

A Secretaria frisou que a lei determina que detentas que estão amamentando não podem ser algemadas quando estão dentro de unidades hospitalares. A Polícia Militar informou que faz buscas para tentar encontrar a mulher.

Quem tiver informações que ajudem a polícia a encontrar Aline Barreto Alcântara pode repassar, de forma anônima, pelo telefone do Disque-Denúncia, o 181.


(*G1)