Fábrica de eletrodoméstico vai investir R$ 287 milhões em Linhares-ES

0
Foto: Reprodução da internet

Uma das maiores indústrias de eletrodomésticos do Brasil, a Britânia, vai implantar uma fábrica no município de Linhares. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 287 milhões. O anúncio foi feito em 23 de dezembro do ano passado, mas será detalhado durante evento que acontecerá na tarde desta quarta-feira (15) no Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo.

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, recebem, nesta quarta-feira (15), os representantes da empresa para detalhar o empreendimento em território capixaba. De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a planta fabril será instalada na região dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da Rodovia BR-101, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída.

Para o início das operações, a empresa vai demandar aproximadamente 2 mil profissionais diretos, sendo 192 com nível Superior e 1.749 com Ensino Médio.

A indústria vai produzir geladeiras, fogões, micro-ondas, ventiladores, circuladores de ar, bebedouros, espremedores de frutas, tanquinhos de lavar roupas, purificadores de água e outros produtos. A previsão é que 16 milhões de itens sejam produzidos anualmente.

Com mais de 60 anos de atuação, a Britânia iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos. Em seguida, iniciou a produção e comercialização de eletrodomésticos.

Atualmente a empresa conta com 1250 colaboradores diretos entre a sede administrativa em Curitiba/PR e o novo Centro de Distribuição em Joinville/SC que possui uma área de 36.000 m2. O novo Centro de distribuição vai produzir 3.000.000 de produtos/ano, tem capacidade de armazenagem de 6.000.000 de peças concentrando todo o estoque de produtos nacionais e importados. Hoje a marca Britânia reúne em seu portfólio mais de 300 produtos.