Fim de semana teve caminhada e corrida de rua em São Gabriel da Palha-ES

0
190

O evento teve a participação de corredores de nove cidades, entre elas Águia Branca, Barra de São Francisco, Pinheiros e Conceição da Barra.

O final de semana foi de muita animação e correria em São Gabriel da Palha, mais de 120 atletas corredores participaram da 1ª Corrida e Caminhada São Gabriel da Palha, o evento entra para o calendário esportivo do município e foi realizado pelos instrutores Ronaldo Silva e Laís Santos, da Academia Garras de Tigre de Taekwondo e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O percurso teve largada na frente do Ginásio de Esportes e seguiu pela rua João XXII em frente a igreja Maranata e passando pela rua Atílio Vivacqua e seguindo até o Clube Campestre, de onde os corredores pegavam uma pulseira e retornaram ao ponto de largada, foram 6 km de percurso.

O evento teve a participação de corredores de nove cidades, entre elas Águia Branca, Barra de São Francisco, Pinheiros e Conceição da Barra. A premiação foi medalhas e troféus, o 1º lugar geral ficou com o atleta José Messias, de Barra de São Francisco; o 2º lugar Benedito Barreto, de Nova Venécia e em 3º lugar ficou Flávio Soares, de Pinheiros.

A advogada Natália Lacerda, participou pela categoria  adulto/feminina, ela contou que essa foi sua primeira corrida de rua, ” Achei muito legal essa iniciativa, precisamos de mais eventos como esse em nossa cidade”, disse a atleta.

O professor de Taekwondo, Ronaldo Silva comentou sobre o evento, “O intuito desse evento é a motivação da prática de corrida de rua, o esporte faz bem para a saúde, temos corredores de várias idades e cidades do Estado”, comentou o organizador.  Ele ainda destacou a participação das crianças no percurso.

Fonte: portalmomento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here