Força Tática apreende cocaína escondida no meio de farinha de mandioca

0

Uma denúncia anônima levou políciais militares a apreenderem cerca de 36 gramas de cocaína, que fracionada corresponde a 72 papelotes da droga, uma revolver calibre 38 e 12 munições. Todos os envolvidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia

Rio Bananal – Conforme ocorrência registrada por uma equipe da Força Tática da PM, quando em patrulhamento na rua Bertoldo Venturini, conhecida como, rua do Campo no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal, em uma casa de Madeira localizada na esquina daquela via onde reside um casal, policiais militares foram checar denúncias sobre o tráfico de drogas naquele local.

Várias denúncias davam conta de que o casal suspeito estaria comercializando entorpecentes do tipo cocaína. A polícia ainda obteve a informação de que o casal fazia a comercialização da droga para uma pessoa conhecida como” Bocão”.  Diante das denúncias a equipe da PM pediu reforço e deslocou para o imóvel.

Ao chegarem eles visualizaram dois pássaros silvestre em cativeiro e abordaram a dona da casa, questionando a procedência e registro dos pássaros. A mulher informou que os pássaros não pertenciam a ela. Em seguida os policiais informaram a dona da casa a respeito das denúncias sendo solicitada a mesma, permissão para realizar buscas em sua residência, que o fez por escrito e assinado franqueando a entrada dos militares.

Durante as buscas foi encontrado dentro de um recipiente, onde é utilizado para guardar farinha de mandioca, trinta gramas de cocaína. Segundo a polícia, depois de fracionada a droga, corresponde a sessenta papelotes e depois de comercializado renderia o total de até R$ 1.200,00. Ainda nas buscas efetuadas, dentro de uma sapateira foi localizado um revólver calibre 38. Em cima de um guarda roupa, doze munições do mesmo calibre, além de diversas sacolinhas de chup chup e uma tesoura.

Ao ser questionada sobre a droga e a arma, a mulher declarou que ela e seu marido, “faz o “corre” para seu irmão, vulgo “Bocão”” e que o mesmo é responsável pelo movimento naquela região, se oferecendo a levar os policiais na residência onde o mesmo mora.

A guarnição deslocou até o endereço de Bocão onde abordou sua companheira, uma menor, que no ato da abordagem, o celular da mesma tocou e era seu companheiro, questionando a cerca da apreensão feita na casa de sua irmã. Como o telefone estava no viva voz, os policiais ouviram o mesmo perguntando se tinham pego toda droga.

De posse da informação de que naquele local teria mais drogas, foi iniciada novas buscas e os policias encontraram mais um papelote de cocaína pesando aproximadamente seis gramas, que depois de fracionado corresponde a doze papelotes. Ainda foi encontrado outro papelote pequeno, dentro de um vasilhame com farinha de mandioca para disfarçar.

A Policia Militar deu voz de apreensão para a menor e de prisão ao casal, por tráfico de drogas. Todos juntamente com o material, foram conduzidos a 16ª Delegacia Regional de Linhares onde ficaram à disposição das autoridades para declarações.