Gangue de meninas assalta mulher em ponto de ônibus no ES

0

As três infratoras foram autuadas por roubo qualificado e encaminhadas ao Centro Integrado Atendimento Socioeducativo

Três meninas adolescentes foram apreendidas após assaltarem uma dona de casa de 37 anos, em um ponto de ônibus do bairro Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, na Avenida Santa Leopoldina.

As garotas, duas de 17 e uma de 13 anos, usaram um canivete para render a vítima. Segundo a dona de casa, ela estava no ponto de ônibus  conversando com uma outra mulher, quando percebeu a aproximação das três meninas.

Uma delas, de 17 anos, estava de boné e quando chegou perto sacou um canivete. O assalto foi anunciado de forma agressiva pela gangue.

A garota armada arrancou a bolsa do ombro da vítima e uma sacola que estava nas mãos dela. Outra comparsa ainda tomou a aliança de ouro da dona de casa. Após cometerem o roubo, elas saíram correndo e fugiram. A vítima acionou o Ciodes 190 e uma guarnição da PM realizou buscas pela região.

PRODUTOS ROUBADOS

Os PMs conseguiram localizar o trio ainda no bairro e efetuaram a apreensão. As integrantes da gangue estavam com os pertences roubados da dona de casa.

Ainda de acordo com os militares, no caminho para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, ao serem questionadas sobre os documentos da vítima, as adolescentes teriam dito que jogaram fora, como fazem em todos os assaltos. Na unidade policial a dona de casa reconheceu as menores. Nenhuma delas quis prestar depoimento e disseram que responderiam somente em juízo.

As três meninas foram autuadas por roubo qualificado e encaminhadas ao Centro Integrado Atendimento Socioeducativo.