Gari vê incêndio e salva criança de três anos em São Mateu

0

Homem seguia com o caminhão do lixo quando viu a fumaça e resgatou o menino

Uma casa de três cômodos pegou fogo na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Ayrton Senna, em São Mateus, Norte do Estado. Na hora do incêndio, um menino de três anos dormia sozinho na residência. Ele foi salvo por um gari que passava pelo local.

 

“Um gari que trabalhava pelas redondezas passou justamente na hora que o caminhão do lixo passou. Daí ele viu a fumaça e resgatou a criança”, contou a vizinha Gilcélia Galvão.

 

Quando a avó do menino chegou ao local do incêndio, ele já estava com vizinhos. “Eu desci correndo, desesperada, e quando eu cheguei os vizinhos já estavam com ele no colo. Só peguei ele, não quis saber de casa”, disse Maria Lúcia Martins.

 

Maria Lúcia explicou que a mãe tinha saído para trabalhar e passou na casa dela para avisar para buscar o menino depois. A avó sempre busca o menino após a caminhada, mas hoje ela não foi caminhar porque estava passando mal. Pouco depois que a filha foi para o trabalho, ela foi até a casa do neto para buscá-lo e o imóvel estava pegando fogo.

 

Ainda de acordo com a avó, a criança não fica sozinha porque a casa da outra avó fica nos fundos.

 

A suspeita é de que o incêndio tenha começado no quarto onde a criança dormia. O sofá, o guarda-roupa e a cama ficaram destruídos. “Foi questão de minuto. O fogo foi mais no lugar onde eles dormiam, na cama. Queimou os colchões todos, queimou tudo”, disse Maria Lúcia. A televisão, o aparelho de som e o armário também foram consumidos pelo fogo. A geladeira, comprada há menos de um mês, ficou danificada.

 

Os bombeiros levaram uma hora e meia para controlar as chamas. As causas do incêndio serão esclarecidas após a perícia, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, a família ainda não solicitou o serviço. (Com informações da repórter Serli Santos, TV Gazeta Norte)

Fonte: Gazeta Online