Garoto de 13 anos provoca acidente com carro roubado no ES

0
 (Foto: Patricia Maciel/AT)

(Foto: Patricia Maciel/AT)

Um adolescente, de 13 anos, que dirigia um Fiat Uno prata roubado, foi perseguido pela Polícia Militar, tentou fugir e bateu em dois carros parados, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na noite desta quarta-feira (10).

A perseguição aconteceu por volta das 20h. Policiais militares foram acionados pelo Ciodes para verificar a informação de que um indivíduo estava com um veículo roubado, no bairro Praia do Canto. Os policiais encontraram o carro e começaram a acompanhá-lo. Um dos militares estranhou o fato do condutor deixar por algumas vezes o veículo morrer. Os PMs abordaram o adolescente em Jardim Camburi.

O vendedor de cachorro-quente Antônio Carlos, de 44 anos, que trabalhava perto do local do acidente, viu quando o veículo entrou na contramão, na Rua João Batista Miranda Amaral. “O moleque veio dali em alta velocidade, na hora de curvar quase bateu no poste, perdeu o controle e jogou para cima dos carros estacionados”, contou.

Proprietária de um dos veículos atingidos, um Space Fox vermelho, a pedagoga Sidneia Almofrey, de 41 anos, estava na escola onde trabalha quando ouviu o barulho da batida.“Ouvi uma freada, uma sirene de carro de polícia e uma batida. Mas não imaginei que era o meu carro. Todo mundo saiu para ver o que tinha acontecido”, contou.

 (Foto: Patricia Maciel/AT)

(Foto: Patricia Maciel/AT)

Além do Space Fox, um Renault Sandero prata também foi atingido. O dono do Sandero, porém, não foi localizado pela reportagem. Os três veículos ficaram danificados. Não foi possível saber em que circunstância o Uno foi roubado.

O adolescente foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde prestaria depoimento. Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre a situação do adolescente.