Guarda Municipal de Trânsito lista vias mais perigosas de Vitória

0

Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes é uma das oito mais perigosas.

Em Vila Velha, a avenida Carlos Lindenberg é o principal ponto de atenção.

A avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, onde a secretária do vice-prefeito de Vitória morreu atropelada nesta quinta-feira (9), está entre as oito vias mais perigosas da capital. A informação é da Guarda Municipal de Trânsito, que apontou as avenidas Adalberto Simão Nader e Fernando Ferrari como os trechos onde mais acontecem atropelamentos em Vitória.

Estão também na lista os cruzamentos entre as avenidas Leitão da Silva e César Hilal, e as avenidas Maruípe e Reta da Penha. O inspetor da Guarda de Vitória, Cleber Thiengo, explicou que são lugares onde há aglomeração de pedestres e motoristas e onde a falta de atenção à faixa de pedestre é grande. “Conversar no celular ou atravessar fora da faixa estão entre as principais causas de atropelamentos”, alerta.

De janeiro até março deste ano, 151 pessoas foram vítimas de atropelamento e cinco – três pedestres e dois motoristas – morreram na Grande Vitória. De acordo com o capitão do Batalhão de Trânsito Fábio Volpato, 68% das vítimas são homens. Entre a faixa etária das vítimas, 47% são idosas, 32% crianças e adolescentes e 21% adultas.

A mestranda Ana Cristina Borges, de 31 anos, disse que fica sempre atenta ao fluxo do trânsito e na sinalização para evitar ser atropelada. “Respeito a faixa de pedestre e também fico atenta às cores do semárofo”, falou.

Vila Velha
Em Vila Velha, a Avenida Carlos Lindenberg e a Rodovia do Contorno são pontos de atenção para a Guarda. Além disso, a Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha, e os cruzamentos da Praia de Itaparica e Avenida Champagnat támbém foram considerados perigosos. “Nosso trânsito está matando mais do que guerra”, afirmou o inspetor de Trânsito, Jobson Meireles.

Trechos mais perigosos
1. Avenida Adalberto Simão Nader
Fluxo intenso de pedestres e veículos

2. Avenida Fernando Ferrari
Circulação grande de estudantes próximo à Universidade Federal do Espírito Santo

3. Cruzamento entre as avenidas Leitão da Silva e César Hilal
Muitos pedestres e carros transitando pelo local

4. Avenida Dante Michelini
Travessia constante de banhistas e ciclistas

5. Avenida Jerônimo Monteiro
Em frente ao Palácio Anchieta e em frente à Praça Costa Pereira

6. BR-101, em frente ao aeroporto
Entrada e saída de passageiros, acesso à Serra

7. Avenida Beira-Mar
Tráfego grande de carros e pedestres

8. Américo Buaiz
Muitos consumidores saindo das compras em um shopping

* Com colaboração de Rafael José, de A Gazeta.