Idosos recebem avaliação odontológica através do “Projeto Visite um Velhinho”

0

O “Projeto Visite um Velhinho” tem mobilizado diversas entidades e voluntários, que estão promovendo ações em beneficio aos idosos assistidos no Abrigo dos velhos David José Rodrigues no bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco.

O Instituto de Beleza Elaine Isgrance, organizador do projeto, tem recebido diversas doações de empresários, entidades e voluntários. Neste dia 3 de julho foi realizado no abrigo uma ação social de saúde bucal com uma avaliação odontológica da saúde bucal dos idosos assistidos no abrigo que foram examinados pela odontóloga  Fernanda Moreira.

“Há um tempo atrás havia recebido um convite de @elaineisgrance para participar de seu projeto social que realiza no asilo aqui na cidade e ela pediu a minha ajuda do que eu poderia fazer. Logo pensei em uma ação social de saúde bucal, sem vínculo do setor particular ou público. Seria uma forma de praticar o bem, de fazer caridade, de ajudar o próximo… E esse evento foi hoje. Foi uma tarde incrível, que através da minha profissão pude ajudar de alguma forma aqueles idosos. Talvez com um sorriso, uma conversa ou mesmo com uma avaliação odontológica. Foi ato simples para melhorar a qualidade de vida deles”. @elaineisgrance muito lindo seu projeto! Que Deus lhe abençoe hoje e sempre! Espero voltar lá mais vezes! Disse a odontóloga Fernanda Moreira.

E ontem foi o dia da nossa querida amiga Dra Fernanda Moreira que abraçou nossa campanha “Visite um Velhinho “, visitar nossos príncipes e princesas !
Além do carinho e atenção, foi feita uma ação social da “Higiene bucal”. Onde ela avaliou a boquinha de cada um deles, e anotou as necessidades dos mesmos, para tentarmos nos unir em uma outra ação para ser feito o atendimento.
Também os ensinou sobre a escovação, e deu um incentivo aqueles que não gostam muito de o fazer.  Quero agradecer de coração por você ter aceitado nosso convite. Com certeza, valeu muito á pena! Foi uma tarde muito agradável e proveitosa. Eles amaram, e ficaram todos empolgados e felizes com a ação!Disse Elaine Isgrance coordenadora do projeto

Cinquenta idosos são atendidos diariamente no Abrigo dos Velhinhos, em Barra de São Francisco. Lá, além de carinho e amor, eles recebem alimentação e cuidados com a saúde e fazem atividades de interação. Além disso, devido a todo esse trabalho, a instituição também recebe doações de várias pessoas e associações.

A instituição existe há 29 anos e não visa lucros. Em todo esse tempo, somente foi possível atender com dignidade os moradores graças ao apoio da comunidade. As demandas mais urgentes são alimentos e fraldas geriátricas.

Sua doação é necessária e fará muita diferença para os idosos, sobretudo vai ajudar melhorar a qualidade do atendimento e, em consequência, a qualidade de vida dos moradores.