Internos de Barra de São Francisco participam de “Dia Esportivo”

0
684

Internos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) tiveram um dia diferente nessa terça-feira (06). Um grupo de 37 internos participou do evento “Dia Esportivo”, que contou com aulas de yoga, torneios de vôlei, futebol e capoeira.

Durante o “Dia Esportivo”, os internos tiveram aulas de yoga ministradas pela instrutora Marcela Vianna Mattos, que é formada em hatha yoga em uma escola da Índia. Outro grupo fez uma apresentação de capoeira. Ao final, todos participaram de torneios de vôlei e futebol.

O objetivo da ação foi estimular, por meio do esporte, a importância da transformação, da interação e da reinserção social dos internos. A ação também utiliza o diálogo como forma de sensibilização dos internos sobre a importância da ressocialização de todos que estão privados da liberdade.

O “Dia Esportivo” foi realizado pela Coordenação da Gestão dos Projetos Especiais da Sejus, em parceria com servidores da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF).

Segundo a coordenadora da Gestão dos Projetos Especiais da Sejus, Leizielle Marçal Dionizio, o esporte traz benefícios aos internos que vão além da manutenção da saúde física. “A ideia é promover, por meio do esporte, a socialização dos internos, visando a formação de um ambiente mais saudável. Além disso, buscamos agregar à qualidade de vida dos reeducandos participantes, valores sociais e de cidadania”, disse.

A instrutora de yoga, Marcela Vianna Mattos, avaliou a experiência como positiva e gratificante. “Todos os internos se mostraram interessados durante a prática da yoga. Ministrei a aula usando técnicas de respiração e postura, que exigem concentração e equilíbrio. O resultado foi impressionante, pois alguns já conheciam as técnicas e outros mostraram-se surpresos com a sensação de bem estar após os exercícios”, contou.

yogadiaesportivo.g

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here