Jornalista gabrielense tem poesia selecionada para compor livro nacional

0

O livro reúne 250 poesias de autores de todas as regiões do Brasil, além de Moçambique e Portugal

Entre mais de três mil candidatos do Brasil e do exterior, o jornalista e poeta Marcos Burgarelli, 30 anos, foi o único capixaba a ter uma poesia selecionada para compor a Antologia Poética, Sarau Brasil 2012, que reúne, anualmente, 250 poesias de autores de todas as regiões do Brasil, além de Moçambique e Portugal.

Morador de São Gabriel da Palha, Noroeste do Estado, Burgarelli escreve desde os 10 anos de idade. Sua poesia ‘Coisas parecidas entre nós’ foi escrita especialmente para concorrer ao concurso.  A partir de agosto, o livro, contendo a poesia do autor capixaba, será distribuído nas livrarias e bibliotecas públicas de todo o país.

“Fico muito feliz em ter minha poesia selecionada para compor essa importante coletânea, que tem muito alcance, e que vai levar minha poesia, e minha cidade para todo o Brasil”, revela o poeta.

O lançamento oficial do livro acontece no fim desse mês, no estado da Paraíba. “Esse trabalho retende revelar ao leitor a nova fase da poesia nacional. São poesias selecionadas de autores de todas as regiões do Brasil, tornando assim a antologia o registro fiel do momento em que vive a poesia nacional”, diz uma nota da editora responsável pela publicação. (Patrik Camporez)