Leão mata leoa diante de visitantes em zoológico na Polônia

0



Um passeio em família acabou de forma traumática no zoológico de Gdansk, na Polônia. Visitantes observavam a jaula dos felinos quando viram um leão atacar violentamente e matar uma leoa na frente de todos. 

O macho Arco, de quatro anos de idade, parecia apenas brincar com a fêmea Berghi. Entretanto, momentos depois a leoa foi imobilizada pelo leão e morta em seguida. 



Mãe de uma das crianças presentes, Anna Malkowska, de 28 anos, afirmou que pensava tudo ser uma brincadeira. “Depois ficou bem claro que o macho não estava brincando. De repente, tudo virou um show de horrores. Minha filha começou a chorar e nós conseguimos ver que a fêmea estava sangrando”, explicou em entrevista ao jornal “Austrian Times”.

Os funcionários do zoológico serão ouvidos por uma comissão de investigação. As autoridades querem apurar se houve ou não omissão dos cuidadores no momento do incidente. 

“Esse foi o mais trágico e infeliz incidente da história do zoológico e nós pedimos desculpas às famílias que o testemunharam. Nós gastamos os últimos meses preparando a jaula para a chegada dos leões, mas não previmos isso. Infelizmente, trabalhar com animais é sempre imprevisível”, lamentou Michal Targowski, diretor do zoo. 

Os animais chegaram a Gdansk para comemorar os 60 anos do parque. Arco veio de um zoológico de Portugal, enquanto as duas fêmeas foram trazidas da França.