Mãe acusa padastro de estuprar enteada de 11 anos e pode ser presa por crime de denunciação caluniosa

0

delegado-carlos-pedroA mãe e uma adolescente de 11 anos compareceram na delegacia de polícia de Barra de São Francisco recentemente e denunciaram que o padrasto havia estuprado a menor. O delegado de polícia Dr. Carlos Pedro (foto), de início, pediu a prisão preventiva do acusado, baseando nas declarações da mãe e da filha.

Foi instaurado inquérito policial e a vítima foi encaminhada para ser submetida a exames de corpo e delito, porém no decorrer das investigações, ficou apurado que na realidade o crime não havia ocorrido e o delegado intimou a mãe e filha para novamente comparecer na delegacia de polícia e desta vez a mãe e a adolescente confessaram que realmente nada havia ocorrido e que mentiram porque estavam com raiva do padrasto.

O homem foi solto e o delegado Carlo Pedro indiciou a mãe da menor como autora do crime de denunciação caluniosa, prevista no artigo 339 do CP, ou seja, ela cometeu o crime ao noticiar falsamente um fato que gerou a instauração de uma investigação policial, mesmo sabendo que era mentira.

A mulher poderá ser presa e a pena para este tipo de crime é de 02 a 08 anos. O delegado Carlos Pedro orienta às pessoas para terem muito cuidado ao procurarem a delegacia de polícia para fazer denúncias. “Todos os fatos que aparecem na delegacia são investigados e se por acaso for levantado calúnias mentirosas para prejudicar o denunciado a lei existe e estamos aqui para aplicá-la”, disse o delegado.